'Eu fiz tudo para perder para o Flamengo', provoca Eurico Miranda

Do UOL, no Rio de Janeiro

A classificação do Vasco para a decisão do Estadual de futebol do Rio de Janeiro serviu como mote de provocação para o presidente da equipe cruzmaltina, Eurico Miranda. Neste domingo (24), na saída do gramado da Arena Amazônia, o dirigente exaltou o triunfo por 2 a 0 sobre o rival rubro-negro. O Vasco vai enfrentar o Botafogo na final. 

"Eu fiz de tudo para perder para o Flamengo. Tirei o jogo de São Januário, não pago bicho para os atletas, mas aí... 2 a 0 Vasco", provocou Eurico Miranda em entrevista à "ESPN Brasil".

"Já perdi as contas de quantos jogos de invencibilidade nós temos [contra o Flamengo]. Nem sei quantos são, mas são muitos", completou Eurico.

A provocação é parte de um relacionamento extremamente conturbado entre o presidente do Vasco e a atual cúpula do Flamengo. O desgaste se intensificou por divergências de condução nos bastidores – Eurico é mais próximo da Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro), de quem a equipe rubro-negra é rival política.

No ano passado, depois de o Vasco ter eliminado o Flamengo nas semifinais do Estadual, Eurico reforçou o slogan "o respeito voltou". A frase era uma alusão ao retorno do dirigente à presidência da equipe cruzmaltina.

Depois daquela semifinal, a despeito de ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco acumulou uma série invicta contra o Flamengo. Contabilizado o jogo deste domingo, foram seis vitórias e três empates em nove clássicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos