Vasco vence Fla, vai à final e amplia para nove jogos tabu sobre rival

Do UOL, no Rio de Janeiro

A freguesia continua. Em mais uma performance segura e com poder de decisão, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (24), em Manaus, e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Os gols de Andrezinho e Riascos ampliaram para nove jogos - seis vitórias e três empates - o tabu Cruzmaltino sobre o Rubro-negro. O time de São Januário completou 22 partidas invicto e chega com moral para buscar o bicampeonato estadual.

Além disso, o Vasco eliminou o principal rival de uma competição pela terceira vez consecutiva - Estadual 2015, Copa do Brasil 2015 e Estadual 2016. A torcida cruzmaltina vibrou muito na Arena da Amazônia, enquanto os rubro-negros deixaram o estádio mais uma vez desapontados.

VASCO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda: R$ 3.531.240,00
Público: 44.419 presentes
Cartões amarelos: Nenê, Júlio César, Julio dos Santos e Luan (Vasco); Wallace, Cuéllar, César Martins e Rodinei (Flamengo)
Cartão vermelho: Alan Patrick (Flamengo)
Gols: Andrezinho, aos 21min do primeiro tempo; Riascos, aos 11min do segundo tempo

Vasco
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César (Rafael Vaz); Diguinho (Yago Pikachu), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luiz)
Técnico: Jorginho

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson), Gabriel (Alan Patrick) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoA semifinal começou quente. Logo na entrada em campo, o Flamengo quebrou o protocolo e não esperou o Vasco. Os jogadores saudaram a torcida e o zagueiro Wallace chegou a fincar uma bandeira do clube no gramado. A atitude já antecipou os ânimos exaltados. Aos 3min, Wallace e Nenê trocaram empurrões e foram punidos com o cartão amarelo. Guerrero e Diguinho também se estranharam. A partida ficou amarrada até aos 21min. Riascos entortou César Martins duas vezes, cruzou e Nenê chutou em cima de Wallace. O próprio zagueiro afastou para a entrada da área e Andrezinho chutou para abrir o placar a favor do Vasco. Guerrero tentou empatar para o Flamengo na sequência e parou em Martín Silva. Aos 41min, Rodinei cruzou e Guerrero demorou a chegar para concluir. A primeira etapa terminou com superioridade vascaína diante de um Rubro-negro perdido na marcação e na criação de jogadas.
  • Segundo tempoComo não poderia ser diferente, o Flamengo voltou para o segundo tempo tentando partir para cima do Vasco. Em desvantagem, o time precisava da vitória para chegar à final. O Cruzmaltino se posicionou para explorar os contra-ataques e garantir a classificação ao ampliar o placar. Foi o que aconteceu. Aos 11min, Riascos recebeu e chutou em cima de Paulo Victor. A bola bateu em Wallace e entrou. Apesar do gol contra, a arbitragem deu o tento para o colombiano. A partir daí, o Vasco apenas administrou o resultado diante de um Flamengo desanimado e mais uma vez batido em um jogo decisivo. Festa cruzmaltina e expectativa pela conquista do bicampeonato carioca.

Destaques

  • RiascosO colombiano teve grande atuação e participou das principais jogadas ofensivas do Vasco. Ele foi fundamental no gol de Andrezinho ao entortar o zagueiro César Martins duas vezes consecutivas e ainda chutou para o segundo tento cruzmaltino, marcado por Wallace (contra), mas dado a ele pela arbitragem.
  • Rivalidade à flor da peleA semifinal foi quente desde a entrada dos times em campo. O Flamengo quebrou o protocolo e não esperou o Vasco. Wallace fincou a bandeira do clube no gramado e irritou os cruzmaltinos. Com a bola rolando, discussões, empurrões e disputas deram o tom do clássico.

Próximos Jogos - Vasco

  1. Cabofriense CAB
    Vasco VAS
  2. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  3. Universidad de Concepción UCO
    Vasco VAS
  4. Vasco VAS
    Volta Redonda VRE
  5. Vasco VAS
    Universidad de Concepción UCO

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  2. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  3. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA
  4. Flamengo FLA
    River Plate RIV
  5. Emelec EME
    Flamengo FLA

UOL Cursos Online

Todos os cursos