Rodrigo é absolvido e enfrenta o Botafogo na final do Carioca pelo Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O zagueiro Rodrigo, do Vasco, foi absolvido no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) por cinco votos a um e está livre para enfrentar o Botafogo neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Na mesma audiência, o órgão manteve a absolvição ao atacante Guerrero, do Flamengo.

Rodrigo e Guerrero proporcionaram um entrevero no empate entre as equipes em 1 a 1, dia 30 de março, em Brasília. Na ocasião, o defensor deu um beliscão no peruano, que revidou com uma cotovelada no rosto do vascaíno.

No primeiro julgamento, o zagueiro havia pego um jogo de suspensão, enquanto Guerrero tinha sido apenas advertido. A audiência causou polêmica após ser divulgada uma foto onde todos os promotores, além do trio de arbitragem da partida, posavam ao lado do peruano. Como consequência, a federação do Rio retirou o árbitro Lenilton Rodriguez do jogo do Flamengo que aconteceria no fim de semana seguinte.

Inconformado com o resultado, o departamento jurídico do Vasco, então, entrou com um efeito suspensivo que fez com que Rodrigo atuasse no clássico contra o Fluminense, na decisão da Taça Guanabara.

Rodrigo e Guerrero voltaram a se encontrar no último domingo, quando o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Carioca. Os rivais, no entanto, não se estranharam, em duelo desta vez na Arena Amazônia, em Manaus. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos