Topo

Xodó folclórico: Riascos ganha memes e conquista Vasco com estilo peculiar

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2016 06h00

Dribles desconcertantes, comemorações inusitadas, dancinhas e, principalmente, gols em cima do rival Flamengo. Prestes a completar um ano de Vasco, Riascos foi de odiado à amado e, enfim, caiu de vez nas graças da torcida.

Com um estilo folclórico, o colombiano virou um prato cheio para os chamados memes, que são uma febre nas redes sociais. De responsável a “entortar” a coluna do zagueiro rubro-negro César Martins à condição até mesmo de presidente do Brasil, as imagens bem-humoradas do atacante movimentaram a internet nesta segunda-feira, um dia após o jogador novamente se tornar carrasco do clube da Gávea.

O gol de Riascos, aliás, foi marcante para o atleta por dois motivos: o primeiro porque alcançou a artilharia do Campeonato Carioca, disputa individual que não possui um estrangeiro no topo desde o argentino Doval, em 1976. O segundo porque, de acordo com levantamento do site “Netvasco”, foi o milésimo da história do “Clássico dos Milhões”, como é chamado o Vasco x Flamengo.

Emprestado pelo Cruzeiro somente até maio, Riascos ainda não sabe se continuará no Cruzmaltino, onde já manifestou que deseja ficar. No entanto, o técnico Jorginho já deixou claro que a diretoria fará de tudo para que isto aconteça.

“É um jogador que tem tido um destaque porque tem sido obediente. Tem dado trabalho aos zagueiros, não se contenta em ser pivô. É um jogador que se movimenta bem, joga em velocidade, e isso dificulta para o adversário. Além da penetração na diagonal, faz bem o pivô. A torcida está vendo isso, a diretoria está vendo isso. Não é uma coisa simples, porque ele não é do Vasco, mas a diretoria vai fazer de tudo para que ele fique”, disse treinador.

O Cruzeiro estipulou a multa rescisória de Riascos em pouco mais de R$ 7 milhões. A intenção do Vasco é, ao menos, estender o contrato de empréstimo até o fim da temporada.