Jefferson alega que esbarrão em Riascos foi decisivo para gol do Vasco

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco fez 1 a 0 e saiu na frente na luta pelo título do Campeonato Carioca. O gol marcado por Jorge Henrique foi causado por uma falha de Jefferson, que comentou o lance na saída de campo. O camisa 1 do Botafogo explicou que ao sair da meta, ele esbarrou em Riascos, atacante rival, e não conseguiu chegar a tempo na bola, ocasionando o único gol da partida.

"Infelizmente acabei trombando com o atacante do Vasco [Riascos], que estava no meio do caminho. Não dava tempo para voltar atrás, tive que arriscar e acabei tomando o gol. Mas estamos dentro ainda", explicou o goleiro do Botafogo.

Já o técnico Ricardo Gomes admitiu que houve um erro do goleiro, mas o defendeu: "Jefferson tem bastante crédito com a gente, porque já nos salvou algumas vezes. Isso acontece, ele tem coragem, vai para o contato. Foi um erro, mas não vai mudar nada. Ele já entendeu e já estamos pensando no domingo".

Após o gol, o Alvinegro se descontrolou em campo, mesmo tendo desempenho superior ao do Vasco. Prova disso foi o cartão vermelho recebido por Sassá, que havia acabado de entrar em campo e fez falta duríssima em Jorge Henrique.

O Botafogo ainda tentou o empate, mas não caprichou nas finalizações. A chance mais clara foi a de Ribamar, que chutou para grande defesa de Martín Silva, um dos melhores em campo no clássico, ao contrário de Jefferson.

Agora, o Alvinegro precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título. Qualquer empate ou vitória do Vasco, o clube de São Januário fica com a taça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos