Gramado ruim e até protesto contra Globo. Vasco x Bota reabre o Maracanã

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bernardo Gentile/UOL Esporte

    Grupo de torcedores de Vasco e Botafogo distribuíram faixas em protesto contra a Globo

    Grupo de torcedores de Vasco e Botafogo distribuíram faixas em protesto contra a Globo

Após cinco meses, o Maracanã reabriu seus portões excepcionalmente neste domingo para a final do Campeonato Carioca e se apresentou com condições ruins do gramado. O campo está com algumas falhas e pontos mais claros, como se estivessem queimados. Vale ressaltar a volta do "véu da noiva", rede tradicional nas balizas. Além do problema com a grama, o entorno do estádio foi visto por grupo de torcedores como palco ideal para protestar contra a Globo. 

Do lado de fora, o clima é de paz, como tradicionalmente prevalece em jogos entre Botafogo e Vasco. Torcedores bebem lado a lado nos bares e não há registros de confusões até o momento.

Dois grupos de torcedores, um do Botafogo e outro do Vasco, decidiram se unir antes do clássico. O objetivo é protestar contra a Globo, que, segundo eles, manipula os brasileiros e conduz o suposto golpe contra a presidente Dilma.

Com a saída do consórcio que administrava o estádio, o Maracanã está sendo operado neste domingo pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Já com algumas adaptações para os Jogos Olímpicos em agosto, o local está com algumas limitações para o público e imprensa.

A reabertura do Maracanã foi uma exceção concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) excepcionalmente para a final do Campeonato Carioca. Além deste domingo, Botafogo e Vasco atuarão novamente no estádio fim de semana que vem. Em seguida, o local será fechado e só reabrirá para a Olimpíada.

Este ano, o Maraca foi utilizado apenas duas vezes para os shows dos Rolling Stones e do Coldplay.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos