R. Gomes espanta pessimismo no Botafogo: "Brigaremos até o último minuto"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e terá que reverter a situação no segundo duelo para ficar com título do Campeonato Carioca. Para o técnico Ricardo Gomes, o Alvinegro tem toais condições de sair com a taça do Maracanã na semana que vem. O treinador tratou de espantar o pessimismo e deu o recado.

"Precisamos criar mais ainda situações de gol. Como já foi criado neste domingo. Não concluímos como deveríamos. Está bem aberto [a decisão]. Estamos em desvantagem e o Vasco é experiente. Vamos correr atrás. O melhor é fazer uma boa semana e pensar para frente. Chegamos bem e vamos brigar pelo título até o último minuto", explicou Ricardo Gomes.

O treinador se mostrou insatisfeito com o resultado da partida, mas completamente feliz com o que o seu time mostrou em campo. Ricardo Gomes mostrou ainda que os jogadores estão prontos para o próximo duelo. A vontade de reverter a situação é tão grande, que ele já mostra ansiedade para voltar a duelar com o Vasco.

"O trabalho da semana será esse: o que temos que reparar e depois incentivá-los. Independentemente da experiência do Vasco ou da nossa juventude vamos encarar. Quero que essa semana passe rápido. Quero jogar o segundo jogo logo", afirmou o treinador do Botafogo.

Agora, o Alvinegro precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título. Qualquer empate ou vitória do Vasco, o clube de São Januário fica com a taça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos