Vasco vence Botafogo e pode até empatar para ser bicampeão carioca

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco deu um importante passo para conquistar o bicampeonato carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O gol marcado por Jorge Henrique já no segundo tempo deixou o Cruzmaltino em grande vantagem para a finalíssima, no próximo domingo, quando poderá empatar para sagrar-se campeão.

O Alvinegro, por outro lado, precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título.
 

VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 1 de maio de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Renda e público: R$ 1.840.370,00 e 37.207 pagantes / 43.822 presentes
Cartões amarelos: Gegê, Neílton e Fernandes (BOT); Marcelo Mattos, Luan, Julio Cesar, Riascos e Rodrigo (VAS)
Cartões vermelhos: Sassá (BOT)
Gols: Jorge Henrique, aos 15min do segundo tempo;

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho

BOTAFOGO
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Sassá) e Gegê (Fernandes); Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoPela primeira vez no Maracanã em 2016, as equipes não se intimidaram e fizeram um interessante duelo tático. Mais organizado, o Botafogo se defendia bem com duas linhas de quatro e ainda apresentava uma transição ofensiva boa, mas não tão eficiente. O Vasco, por outro lado, não conseguiu repetir o desempenho dos jogos anteriores e encontrava muita dificuldade para oferecer perigo ao rival.
  • Segundo tempoApós o intervalo, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu pela primeira vez chegar ao gol de Jefferson. E foi a melhor oportunidade do jogo até então. Julio dos Santos apareceu na linha de fundo e cruzou na medida para Nenê finalizar e tirar tinta da trave. Ribamar respondeu em seguida e o Maracanã explodiu dos dois lados. Aberta, a partida ficou à gosto para o Cruzmaltino que abriu o placar aos 15min. Nenê cruzou na medida para Jorge Henrique, que se antecipou a Jefferson: 1 a 0. O Alvinegro sentiu o baque e ficou em situação ainda mais complicada após Sassá ser expulso. Próximo domingo tem mais.

Melhores

  • Jorge Henrique, VascoAtacante cumpriu o papel tático e ainda mostrou ter estrela para fazer o gol da vitória diante do ex-clube
  • Martin Silva, VascoGoleiro teve grande atuação e fez duas grandes defesas. Uma delas, em chute de Ribamar, foi importantíssima para manter o resultado.

Piores

  • Sassá, BotafogoEntrou em campo após o Vasco abrir o placar. Atuação durou menos de 10 minutos, já que acabou expulso por falta dura em Jorge Henrique.
  • Jefferson, BotafogoQuase não participou do jogo. Ele, no entanto, falhou no gol de Jorge Henrique ao errar saída de bola

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Botafogo BOT
    Grêmio GRE
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

Próximos Jogos - Vasco

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Vasco VAS
    Grêmio GRE
  3. Corinthians COR
    Vasco VAS
  4. Sport SPT
    Vasco VAS

UOL Cursos Online

Todos os cursos