Vasco vence Botafogo e pode até empatar para ser bicampeão carioca

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco deu um importante passo para conquistar o bicampeonato carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O gol marcado por Jorge Henrique já no segundo tempo deixou o Cruzmaltino em grande vantagem para a finalíssima, no próximo domingo, quando poderá empatar para sagrar-se campeão.

O Alvinegro, por outro lado, precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título.
 

VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 1 de maio de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Renda e público: R$ 1.840.370,00 e 37.207 pagantes / 43.822 presentes
Cartões amarelos: Gegê, Neílton e Fernandes (BOT); Marcelo Mattos, Luan, Julio Cesar, Riascos e Rodrigo (VAS)
Cartões vermelhos: Sassá (BOT)
Gols: Jorge Henrique, aos 15min do segundo tempo;

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho

BOTAFOGO
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Sassá) e Gegê (Fernandes); Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoPela primeira vez no Maracanã em 2016, as equipes não se intimidaram e fizeram um interessante duelo tático. Mais organizado, o Botafogo se defendia bem com duas linhas de quatro e ainda apresentava uma transição ofensiva boa, mas não tão eficiente. O Vasco, por outro lado, não conseguiu repetir o desempenho dos jogos anteriores e encontrava muita dificuldade para oferecer perigo ao rival.
  • Segundo tempoApós o intervalo, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu pela primeira vez chegar ao gol de Jefferson. E foi a melhor oportunidade do jogo até então. Julio dos Santos apareceu na linha de fundo e cruzou na medida para Nenê finalizar e tirar tinta da trave. Ribamar respondeu em seguida e o Maracanã explodiu dos dois lados. Aberta, a partida ficou à gosto para o Cruzmaltino que abriu o placar aos 15min. Nenê cruzou na medida para Jorge Henrique, que se antecipou a Jefferson: 1 a 0. O Alvinegro sentiu o baque e ficou em situação ainda mais complicada após Sassá ser expulso. Próximo domingo tem mais.

Melhores

  • Jorge Henrique, VascoAtacante cumpriu o papel tático e ainda mostrou ter estrela para fazer o gol da vitória diante do ex-clube
  • Martin Silva, VascoGoleiro teve grande atuação e fez duas grandes defesas. Uma delas, em chute de Ribamar, foi importantíssima para manter o resultado.

Piores

  • Sassá, BotafogoEntrou em campo após o Vasco abrir o placar. Atuação durou menos de 10 minutos, já que acabou expulso por falta dura em Jorge Henrique.
  • Jefferson, BotafogoQuase não participou do jogo. Ele, no entanto, falhou no gol de Jorge Henrique ao errar saída de bola

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Macaé MAC
    Botafogo BOT
  2. Botafogo BOT
    Boavista-RJ BOV
  3. Botafogo BOT
    Madureira MAD
  4. Aparecidense-GO APA
    Botafogo BOT
  5. Audax-CHI
    Botafogo BOT

Próximos Jogos - Vasco

  1. Cabofriense CAB
    Vasco VAS
  2. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  3. Universidad de Concepción UCO
    Vasco VAS
  4. Vasco VAS
    Volta Redonda VRE
  5. Vasco VAS
    Universidad de Concepción UCO

UOL Cursos Online

Todos os cursos