Vitória sobre o Botafogo faz Vasco igualar feito invicto de 63 anos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco de Jorginho vai, a cada dia, alcançando marcas históricas com sua invencibilidade. Com a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã, o clube alcançou o mesmo feito obtido há 63 anos.

Assim como agora, em março de 1953 o Cruzmaltino, ainda com um elenco remanescente do chamado "Expresso da Vitória", ficou seis meses sem saber o que é perder. Atualmente, tal semestre vascaíno soma 18 vitórias e 6 empates.

Ícone da equipe, o meia Nenê admite que a invencibilidade é algo que tem motivado os jogadores a cada rodada.

"É uma coisa que a gente vem buscando. Tentar marcar história nesse clube maravilhoso. Um clube de muita história. É uma honra e vamos tentar ir com tudo para conseguir o título", disse à Rádio Bradesco Esportes.

Caso o Vasco não perca no próximo domingo na decisão do estadual, ele não só se tornará bicampeão carioca como conquistará o título de maneira invicta, algo que não ocorre desde 1992.

Sem derrota há 24 jogos, o time de Jorginho já tem a quinta maior invencibilidade da história do clube. O maior feito aconteceu entre 1945 e 1946: 35 partidas (28 vitórias e 7 empates).

Site oficial do Vasco
As maiores séries invictas da história do Vasco da Gama

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos