Jorginho vibra com 1º título como treinador pelo Vasco: "é Copa do Mundo"

do UOL, em São Paulo

Dono de uma carreira recheada de títulos como jogador, Jorginho, aos poucos, vem conquistando seu espaço como treinador no futebol brasileiro. Depois de ser campeão no Japão e como auxiliar de Dunga na seleção brasileira, o técnico vibrou com sua primeira conquista no país, defendendo as cores do Vasco contra o Botafogo neste domingo.

"Isso é como uma Copa do Mundo para mim. É meu primeiro título como treinador no Brasil. Sempre falo sobre o grupo do Vasco, que é muito bom. Nessa função, como técnico, é claro que você precisa estudar muito e conhecer de futebol, mas se não tiver coração, como nós tivemos...", exaltou Jorginho.

Vasco ergue a taça de campeão e faz festa no Maracanã

  •  

Jorginho, que quase deixou o Vasco no mês passado ao receber uma sondagem do Cruzeiro, fez questão de lembrar dessa decisão complicada em sua carreira e comemorou a escolha feita.

"Em primeiro ligar, tenho o maior respeito pelo Cruzeiro. Foi, realmente, uma decisão muito difícil, mas tenho certeza que foi a melhor decisão. Na vida, temos que saber escolher. Lá (no Cruzeiro), eu pegaria um trabalho no meio do caminho para recomeçar. Entendo que o Vasco tem que se reforçar, mas acredito que podemos sonhar grande na Copa do Brasil e Série B. Estou muito feliz de permanecer aqui", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos