Topo

Vasco estipula Série B como obrigação e Copa do Brasil se torna o sonho

Vasco ergue a taça de campeão e faz festa no Maracanã

Gols UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2016 06h00

Bicampeão carioca, o Vasco ainda tem outras metas a cumprir em 2016. Rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Cruzmaltino encara o retorno a Série A como uma obrigação. Já a Copa do Brasil, competição paralela, é vista como um sonho pela diretoria e um desejo pessoal do presidente Eurico Miranda, que vê em tal disputa a chance de amenizar a dor pela queda em 2015.

No torneio nacional, que dá vaga à Copa Libertadores de 2017, o Vasco tem compromisso já nesta quarta-feira (11), em Alagoas, contra o CRB, pela segunda fase. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, a equipe de São Januário fica com a vaga antecipadamente.

Já a estreia na Série B acontecerá no sábado (14), às 16h, em São Luís (MA), diante do Sampaio Corrêa.

Por conta dos dois compromissos na região Nordeste do país, a delegação viajará já nesta terça-feira e ficará por lá até domingo.

“Acho que uma coisa não tem a ver com a outra (título carioca apagar o rebaixamento). É uma conquista isolada. O que vai apagar é retornarmos para a Primeira Divisão. Precisamos fazer isso de uma forma bem consistente, não podemos ficar tomando sustos. Já estamos com uma base montada, vamos precisar de algumas contratações bem pontuais. Acho que só apaga assim. É um compromisso que nós temos com o Vasco da Gama. E essa é uma das grandes razões de eu ter ficado”, disse o técnico Jorginho antes da decisão.