Gol do título do Vasco teve profecia de Jorginho e coincidência com Pikachu

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Aos mais supersticiosos, o gol marcado por Rafael Vaz aos 11 minutos do segundo tempo, que deu o bicampeonato carioca ao Vasco, foi um prato cheio. O lance imortalizado pelo zagueiro juntou uma profecia e uma coincidência.

Relacionado para o banco de reservas, Vaz entrou em campo na volta para a etapa final por conta de uma lesão do titular Luan. Enquanto ajeitava seu uniforme, o técnico Jorginho lhe chamou no canto e disse que ele iria decidir a partida.

Nesta segunda-feira, na festa de premiação dos melhores do Campeonato Carioca, Rafael confirmou a conversa:

"Foi na hora que eu fui amarrar a chuteira, quando me avisaram que eu ia entrar. Ele abaixou e falou: 'Olha, Deus te escolheu, deu esse momento para você. Entra lá, aproveita e decida esse jogo para gente' (Jorginho alega ter afirmado que o zagueiro iria decidir). Eu nem tenho muito o que falar do professor. Ele sempre foi um pai para mim. Me deu oportunidade. Sou muito grato a ele. Tudo o que está acontecendo na minha carreira, foi graças a ele".

A coincidência ficou por conta de Yago Pikachu. Tanto no primeiro jogo da final quanto no último domingo, o gol do Vasco saiu quando ele ouvia as instruções de Jorginho para entrar em campo.  O polivalente jogador substituiu logo em seguida o paraguaio Julio dos Santos.

O Cruzmaltino tornou-se bicampeão carioca e obteve a conquista de maneira invicta sobre o Botafogo.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos