Topo

Jair Ventura lembra de pré-temporada do Botafogo: 'Tivemos pouco tempo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2017 19h46

O técnico Jair Ventura não ficou satisfeito com a derrota para o Madureira por 2 a 0, mas lembrou do período curto que teve para a preparar a equipe para a estreia no Campeonato Carioca.

Por conta do trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense, a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado acabou sendo adiada e isso interferiu no planejamento das férias e de retorno dos jogadores.

“Nesse primeiro momento, início de pré-temporada, apenas dez dias de trabalho, o foco ainda está na parte física. Fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos muitas chances... O calor é forte para os dois, não serve de desculpas. Mas no segundo tempo a parte física do Madureira foi melhor. Não é normal, você vir de dez dias de pré-temporada, mas sabemos que é assim. Tivemos pouco tempo. É lógico que não ficamos satisfeitos com o resultado. Vamos tirar desse jogo as coisas boas para repetir, e as coisas erradas para corrigir”, declarou.

No duelo desta quarta-feira em Moça Bonita, o treinador não pôde contar com o meia Camilo, que está servindo a seleção brasileira, e o zagueiro Joel Carli, ainda se recuperando de dores na panturrilha esquerda. Os atacantes Joel e Guilherme, que recentemente foram contratados, ainda não foram regularizados.

O Botafogo volta  a campo neste sábado, às 17h, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, novamente pelo Campeonato Carioca. No dia 1 de fevereiro, o time tem o importante compromisso diante do Colo-Colo (CHI), também em casa, pela pré-Libertadores.