Topo

Pimpão não coloca 'perna pesada' como desculpa para o Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2017 19h09

Mesmo ainda não estando 100% fisicamente, o Botafogo não utilizou a situação como desculpa para a derrota por 2 a 0 na estreia no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, em Moça Bonita (RJ), para o Madureira.

Quem tratou de refutar a questão foi o atacante Rodrigo Pimpão, que iniciou a partida entre os titulares do técnico Jair Ventura.

“A perna ainda pesa, mas não serve como desculpa. Eles tiveram mais tempo de preparação, mas não serve de desculpa”, disse à Rádio Globo.

Pimpão, que teve uma atuação discreta, pede agora que a equipe se concentre em corrigir os erros visando o próximo compromisso, diante do Nova Iguaçu, neste sábado, no Engenhão, e na importante partida do dia 1 de fevereiro, contra o Colo-Colo, pela pré-Libertadores.

“Viemos com o intuito de vencer. Vamos trabalhar agora e ver o que erramos para não cometermos os mesmos erros”, declarou.

O Botafogo não pôde contar com o meia Camilo, que está servindo a seleção brasileira, e o zagueiro Joel Carli, ainda se recuperando de dores na panturrilha esquerda. Os atacantes Joel e Guilherme, que recentemente foram contratados, ainda não regularizados.