Topo

Botafogo empata com Nova Iguaçu e segue sem vencer na Taça Guanabara

Jogadores de Nova Iguaçu e Botafogo perfilados antes de jogo no Estádio Nílton Santos pelo Campeonato Carioca - @oficialnifc/Twitter - @oficialnifc/Twitter
Imagem: @oficialnifc/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 18h58

Pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu neste sábado (28), no estádio Nilton Santos. Com isso, o Alvinegro segue sem vitórias, já que perdeu para o Madureira na segunda rodada, adiantada.

Com o resultado, o Botafogo tem um ponto e está na terceira colocação do Grupo B. O Nova Iguaçu, também com um ponto, ficou na vice-liderança.

Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura enfrenta o Macaé no sábado, 04 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília). O Nova Iguaçu enfrenta o Flamengo na mesma data, às 17 horas (de Brasília).

Quem foi bem: Camilo em todas

O meia Camilo foi o melhor jogador em campo. O botafoguense foi responsável por armar as melhores chances de gol do Botafogo e participou do primeiro tento.

Quem foi mal: Sassá joga mal e torcida não perdoa

Querido pela torcida botafoguense, Sassá não teve uma tarde boa. Após errar passes, o atleta foi vaiado e também não foi perdoado nas redes sociais. No fim da etapa complementar da partida, o atacante foi substituído e, novamente, sofreu com as manifestações dos torcedores presentes no Engenhão.

Botafogo abre o placar cedo

O Botafogo inaugurou o marcador do estádio Nilton Santos aos sete minutos do primeiro tempo. Camilo cobrou escanteio, a zaga do Nova Iguaçu falhou e Marcelo, livre na pequena área, cabeceou para o chão e mandou para o fundo das redes.

Sem chance aos visitantes

O Nova Iguaçu não teve chances no início do primeiro tempo. Apenas depois que os donos da casa marcaram o gol, o time visitante teve mais espaço, mas não conseguiu transformar em boas oportunidades.

Esfriou

Tranquilo com o gol marcado no começo do confronto, o Botafogo caiu de produção a partir do meio do primeiro tempo. O Nova Iguaçu teve poucas chances de gol e o jogo ficou mais frio.

Reação!

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Nova Iguaçu empatou a partida. Após cobrança de falta de Paulo Henrique, a defesa do Botafogo deixou dois jogadores livres e Murilo Henrique aproveitou para cabecear para o gol.

Anfitriões tentam pressionar

No final da etapa complementar da partida, o Botafogo pressionou os adversários, mas não teve sucesso.

O retorno do Bota ao Nilton Santos

Após um ano e dois meses, o Botafogo retornou ao estádio Nilton Santos, que está de cara nova, com a identidade do Alvinegro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU


Data e horário: 28 de janeiro, às 17 horas (de Brasília)
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Bruno Arleu Araújo
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva.
Cartões amarelos: Pachu, Marcelo, Camilo (Botafogo); Iuri (Nova Iguaçu)
Gols: Botafogo - Marcelo, aos sete minutos do primeiro tempo
Nova Iguaçu - Murilo Henrique, aos 11 minutos do segundo tempo

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Leandrinho (Guilherme) e Camilo, Sassá (Roger) e Pachu (Joel).
Técnico: Jair Ventura

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri, Paulo Henrique, Wescley e Renan Silva (Caio Cezar); Marlon (Alex Souza) e Adriano (Ricardinho).
Técnico: Edson Souza