Topo

Cristóvão lamenta 1º tempo "muito ruim" e erros na marcação em derrota

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2017 19h48

O técnico Cristóvão Borges não escondeu a decepção com a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, neste domingo (29), na estreia do Vasco no Campeonato Carioca.

Com um semblante abatido, o treinador, que foi hostilizado pela torcida vascaína nas arquibancadas do Engenhão já no primeiro jogo oficial da temporada, lamentou os erros do Cruzmaltino nos primeiros 45 minutos de jogo.

“O primeiro tempo foi surpreendente de maneira negativa. Nada disso tinha acontecido antes, durante nossa preparação no torneio dos Estados Unidos. Tivemos dificuldade de sair da marcação, aceitamos muito. Foi uma atuação muito ruim ali no primeiro tempo, e foi onde o jogo se decidiu. Além de errarmos na marcação, não tivemos posse de bola. Foi exatamente onde o Fluminense foi melhor”, comentou o treinador.

Cristóvão ainda comentou os erros defensivos que geraram os dois gols tricolores no primeiro tempo, ressaltando que os homens da linha de trás não foram os únicos culpados.

“A equipe inteira tem que saber defender bem, não estamos falando apenas da zaga. Desarticularam essa questão no primeiro tempo. A gente não se encontrou ali. Mas o segundo tempo foi algo diferente, claramente. Só não conseguimos concluir bem. Se assim fizéssemos, poderia ser diferente. Quem sabe empatar, até virar. Mas eles se fecharam e conseguiram um contra-ataque [lance do terceiro gol]”, avaliou o comandante vascaíno.