Topo

Ataque volta a funcionar, Flamengo bate Macaé e segue 100% no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2017 21h29

O Flamengo contou com a eficiência do ataque para vencer a segunda partida consecutiva no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (1). O Rubro-negro não teve dificuldades para bater o Macaé por 3 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols de Diego, Aislan (contra) e Willian Arão mantiveram o time 100% e na liderança (seis pontos) do Grupo B.

Na próxima rodada, os comandados de Zé Ricardo encaram o Nova Iguaçu, sábado (4), às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. Já o Macaé, do técnico René Simões, enfrenta o Botafogo no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. A equipe do Norte Fluminense está na lanterna do Grupo B e ainda não somou pontos na competição.

Flamengo envolve Macaé

Com boa atuação do setor ofensivo, principalmente por conta da intensa movimentação dos jogadores, o Flamengo envolveu o Macaé desde o início. O adversário manteve a postura defensiva na tentativa de segurar o ímpeto rubro-negro, mas não foi possível. Os apoios dos laterais, com as chegadas de Everton, Mancuello e Diego, foram determinantes no resultado.

Diego abre a porteira


Mesmo dominante, o Flamengo demorou para abrir o placar. O gol veio apenas aos 39min do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Diego. Foi o suficiente para o Macaé desmontar toda a estratégia de jogo. O time se abriu e ficou ainda mais fácil para o Rubro-negro construir o placar elástico.

Ex-vascaínos têm atuação ruim

 

O zagueiro Aislan e o atacante Romarinho, ex-jogadores do rival Vasco, estiveram em uma noite infeliz. O primeiro fez até gol contra ao tentar cortar uma bola alçada na área logo no primeiro minuto da segunda etapa. Já o filho do senador Romário foi mais uma vez discreto e não conseguiu ajudar os companheiros.


Willian Arão aparece bem e completa o placar

Os volantes rubro-negros também estiveram bem no compromisso, como praticamente todo o time. Willian Arão voltou a aparecer na frente e deu resultado. Aos 6min, Everton acionou Mancuello, que cruzou para Arão balançar as redes. Foi uma noite de festa rubro-negra em Volta Redonda.

FLAMENGO 3 X 0 MACAÉ

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Michael Correira e Silbert Faria Sisquim
Renda: R$ 197.490,00
Público: 8.379 pagantes / 9.829 presentes
Cartões amarelos: Everton e Guerrero (Flamengo); Romarinho e Aislan (Macaé)
Cartão vermelho: Everton (Flamengo)
Gols: Diego, aos 39min do primeiro tempo; Aislan (contra), aos 1min do segundo tempo; Willian Arão, aos 6min do segundo tempo

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão, Diego (Rodinei), Mancuello (Cuéllar) e Everton; Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo

Macaé
Milton Raphael; Léo Rodrigues, Aislan, Ramon e Ebert; Dierson, Rafinha (Alan), Zotti e Marquinho; Romarinho (Fernando Santos) e Charles Chad (Yago)
Técnico: René Simões