Elenco do Flu elogia Abel por "padrão" e comemora vitória em campo pesado

Do UOL, no Rio de Janeiro

Não foi a atuação dos sonhos, mas o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira [01]. Mesmo diante de um campo considerado ruim pelos jogadores, o Tricolor superou o Resende por 1 a 0 e chegou à segunda vitória seguida no Estadual.

Destaque do jogo e autor do golaço que garantiu os três pontos, Gustavo Scarpa elogiou o trabalho técnico da equipe celebrou a vitória, mesmo com um placar mínimo e sem grande brilho.

"A nossa equipe não criou tantas chances como na partida contra o Vasco [vitória por 3 a 0], mas o padrão tático foi implantado pelo Abel [Braga, treinador]. A galera comprou a ideia e isso tem sido primordial para conseguirmos as vitórias", comentou.

"O campo estava pesado, complicado, mas vencemos mais uma. Isso que importa. As dificuldades foram maiores hoje, mas mostramos fôlego. Vamos assim até o final do campeonato", completou o zagueiro Renato Chaves, que salvou a bola que seria a do empate do Resende em cima da linha, já nos minutos finais.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos seis pontos e lidera o grupo C da Taça Guanabara. O time volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrenta a Portuguesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos