100%: Flu supera desconfiança e tem melhor início de ano entre cariocas

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com atuação tímida na última janela de transferências, o Fluminense sofreu com questionamentos sobre o seu desempenho neste início de temporada. Bastaram os primeiros jogos, no entanto, para o Tricolor espantar a desconfiança. Mais do que isso, o clube das Laranjeiras ainda se consolidou como o melhor time carioca neste começo de 2017.

Após a disputa de três amistosos e três jogos oficiais, a equipe do técnico Abel Braga não sabe o que é perder. São seis jogos, seis vitórias e 100% de aproveitamento.

Na fase preparatória, o time superou Serra Macaense (6 x 1), Friburguense (3 x 0) e Madureira (2 x 1). Em ação pelo Campeonato Carioca e na Primeira Liga, vitórias contra Criciúma (3 x 2), Vasco (3 x 0) e Resende (1 x 0).

E nos últimos jogos, mais motivos para comemorar. "Já é o segundo jogo seguido sem sofrer gols", disse o goleiro Júlio César, que substituiu Diego Cavalieri – com entorse no tornozelo. "Isso anima a todos ali na defesa. Vamos caminhando, trabalhando, superando as dificuldades", completou.

A sequência em jogos oficiais é, de fato, animadora. O Fluminense não sabia o que era emplacar três vitórias seguidas desde abril de 2016.

O clube das Laranjeiras é o único com o aproveitamento perfeito em 2017. O Botafogo acumula dois tropeços no Estadual, enquanto o Vasco sofreu no Torneio da Flórida e com o próprio Fluminense na estreia do Carioca. Já o Flamengo perdeu para o Vila Nova e empatou com o Serra Macaense – ambos amistosos preparatórios para a temporada.

Agora elogiado e diante de uma inevitável empolgação inicial da torcida, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (5). O time defende sua invencibilidade diante da Portuguesa (RJ), em Xerém, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos