Topo

Vasco busca reabilitação no Carioca e revê antigo carrasco: Loco Abreu

Loco Abreu fez seis gols em sete jogos contra o Vasco pelo Botafogo - Reprodução
Loco Abreu fez seis gols em sete jogos contra o Vasco pelo Botafogo Imagem: Reprodução

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2017 04h00

Após uma estreia para lá de desanimadora, ao ser derrotado por 3 a 0 para o rival Fluminense, o Vasco busca a reabilitação no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, às 16h30, em Moça Bonita, contra o Bangu, e reencontrará um antigo carrasco: Loco Abreu.

O veterano uruguaio teve o Cruzmaltino como vítima preferida quando esteve no Botafogo, clube onde fez mais sucesso no Brasil. Foram sete duelos e seis gols do atacante no clássico alvinegro.

De volta ao país após cinco anos, ele demonstrou que ainda está com a pontaria afiada mesmo aos 40 anos e já deixou o dele em sua estreia pelo Alvirrubro no empate em 2 a 2 com a Portuguesa.

Apesar de toda a atenção que Loco Abreu merece, os jogadores do Vasco garantem que ele não terá uma marcação especial.

“É um jogador que tem uma história bonita, mas será bem marcado pelo Rodrigo e Luan. Ele não joga sozinho. A equipe não está preocupada com ele, mas com toda a equipe do Bangu. Não tem essa de marcação especial. Ele é apenas mais um jogador”, declarou o jovem meia Evander.

Para a partida, o técnico Cristóvão Borges novamente não poderá contar com dois de seus reforços para a temporada: o meia Wagner, que ainda não está com sua documentação regularizada, e o atacante Muriqui, ainda se recuperando de dores lombares.

BANGU X VASCO
Local:
Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h30
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Bangu
Márcio; Thiaguinho, Leonardo Luiz, Rafael Henriques e Guilherme; Ives, Mauro Silva e Leandro Chaves; Matheus Pimenta, Loco Abreu e Bruno Luiz
Técnico: Eduardo Allax

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Escudero e Nenê; Eder Luis e Thalles
Técnico: Cristovão Borges