Topo

Jair Ventura ressalta confiança em Gatito apesar de falha em gol do Macaé

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 22h41

O Botafogo segue vivo na Taça Guanabara, mas por pouco não teve sua participação encerrada neste sábado. A falha de Gatito Fernandez no gol de Guilherme Xavier, aos 34 do segundo tempo, quase comprometeu a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Macaé. Apesar das críticas da torcida nas redes sociais, o técnico Jair Ventura demonstrou confiança no trabalho do goleiro.

“Aqui ganha todo mundo e perde todo mundo. A gente confia no Gatito e não vamos esconder isso dele. Tudo na vida é confiança”, disse o treinador na entrevista coletiva após a partida, ainda no Nilton Santos. Vale lembrar que o Botafogo perdeu Sidão, seu titular no ano passado, para o São Paulo.

Poupado de perguntas polêmicas, Jair não comentou as reclamações do Macaé acerca do segundo gol botafoguense, marcado aos 52 minutos do segundo tempo – o time visitante alega que a bola teria saído antes do cruzamento. O comandante preferiu exaltar a figura de Guilherme, autor do levantamento para Vinícius Tanque.

“O Guilherme foi esse atacante que a gente buscava, de velocidade, drible, quebra de direção, um contra um. É pouco, a gente só tem ele hoje. A gente queria uns dois ou três nesse nível do Guilherme. Fez o que a gente queria, proporcionou boas jogadas pelo lado esquerdo. Bom, bom. Não é uma grata surpresa porque a gente já o conhece, mas a gente fica feliz por ele ter jogado e ganhado mais ritmo pra nos ajudar”, elogiou. “Vitórias são sempre boas, principalmente na vida do treinador. Acho que ficou claro no momento da minha comemoração”, divertiu-se Jair.