Topo

Mancuello brilha contra o Nova Iguaçu e Fla mantém os 100% no Carioca

Ex-volante Douglas Silva assiste jogo do Fla na arquibancada - Reprodução Premiere - Reprodução Premiere
Imagem: Reprodução Premiere

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2017 18h22

Com uma atuação de gala de Mancuello, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu com facilidade por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O argentino foi responsável por dois gols, sendo o segundo uma pintura. Guerrero marcou os outros.

O Rubro-Negro é o líder isolado do Grupo A da Taça Guanabara com 9 pontos.

Classificação

Caso o Botafogo não vença o Macaé às 19h30, o Flamengo estará matematicamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara.

O melhor – Mancuello

Além dos dois gols, o argentino se destacou com os passes e a organização no meio de campo, fazendo com que o time não sentisse a ausência de Diego.

O jogo

O Flamengo não sofreu sustos em Moça Bonita. Manteve a autoridade nos dois tempos conduzidos por um Mancuello inspirado, um Guerrero com faro de gol e um jovem Adryan querendo mostrar que pode ser uma opção mais usada pelo técnico Zé Ricardo.

Poupados

Os meias Diego e Romulo foram poupados da partida deste sábado. Após monitoramento da fisiologia do clube, constatou-se um desgaste muscular da dupla e a comissão técnica achou por bem preservá-los.

Presença ilustre

O ex-volante Douglas Silva, que atuou pelo Flamengo, esteve presente em Moça Bonita assistindo ao jogo da arquibancada, sem camisa e com seu filho no colo.

Opinião: Mauro Beting

“Mancuello começa a ser muito útil para um Flamengo que vai ser muito melhor”.

NOVA IGUAÇU 0 X 4 FLAMENGO
Data/hora:
04/02/2017, às 16h30 (de Brasília)
Local: Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Renda e público:
Cartões amarelos: Raphael Azevedo, Murilo Henrique (NOV)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Mancuello, aos 19 minutos do primeiro tempo (FLA); Guerrero, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA); Mancuello, aos 11 minutos do segundo tempo (FLA); Guerrero, aos 29 minutos do segundo tempo (FLA)

Nova Iguaçu
Jefferson; Yan (Marlos), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri, Paulo Henrique, Caio Cezar e Wescley; Renan Silva (Vinícius Matheus) e Adriano
Técnico: Edson Souza

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Cuellar), Mancuello, Adryan (Marcelo Cirino) e Gabriel (Leandro Damião); Guerrero
Técnico: Zé Ricardo