Topo

Federação do Rio afasta árbitro que não viu bola fora em jogo do Botafogo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 11h40

A Federação do Rio de Janeiro de Futebol afastou por tempo indeterminado o árbitro Leandro Newley Belota, que trabalhou como auxiliar do árbitro principal. A decisão ocorre após o assistente do juiz não comunicar que estava ilegal o segundo gol do Botafogo na vitória contra o Macaé, 2 a 1, pelo Campeonato Estadual.

No lance do gol, a bola havia ultrapassado a linha de fundo no cruzamento feito por Guilherme para a área. Leandro Belota estava próximo ao lance na linha de fundo e deu continuidade à jogada, sem levantar a bandeira.

Vinícius Tanque aproveitou o cruzamento e deu a vitória ao time botafoguense. O gol polêmico aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo, no Engenhão.

Órgão criado pela Federação carioca para analisar lances polêmicos, o Grupo de Gerenciamento de Problema (GGP), decidiu pelo afastamento do árbitro adicional. 

"O árbitro adicional estava posicionado corretamente. No entanto, devido à velocidade da jogada e à preocupação em não se tocar com o jogador, ele não foi capaz de ver o lance", informou o GGP.