Topo

Flu está próximo de semifinal, mas elenco ainda gera dúvidas para temporada

Divulgação/Flickr/Fluminense
Imagem: Divulgação/Flickr/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2017 04h00

O Fluminense vive grande fase no Campeonato Carioca e acumula três vitórias nos três primeiros jogos da equipe, o que representa um aproveitamento de 100%. Neste domingo, às 17h, o Tricolor encara o Bangu, em Los Lários, Xerém, para confirmar a classificação. Apesar disso, o atual elenco não agrada inteiramente diretoria e comissão técnica, que buscam reforços no mercado.

"Queremos contratar ainda. Pode demorar, pode. Estamos vendo mais para frente, até para o curto prazo, trazer uma posição. Temos observadores em dois jogos amanhã (sábado). Então, vamos ver algo que já avaliamos. Não vamos terminar o ano com esse grupo", revelou o comandante Abel Braga.

Isso representa uma mudança no que estava programado inicialmente pela diretoria, que já tratava o elenco fechado para esse primeiro semestre. O sucesso momentâneo, porém, não engana Abel Braga, que acredita poder ter melhores resultados com grupo ainda mais qualificado.

De fato são poucas as mudanças em relação ao ano passado, quando o time decepcionou bastante. Três reforços foram contratados para 2017: Orejuela, Sornoza e Lucas. Todos são titulares absolutos.

O jogo deste domingo marcará também o retorno de alguns titulares que foram poupados diante do Internacional pela Primeira Liga. Entre eles está Sornoza, que havia viajado para o Equador para conhecer sua filha, nascida recentemente.

FLUMINENSE X BANGU

Data e hora: 12/02/2017, domingo, às 17h (horário Brasília)
Local: Los Lários, em Xerém (RJ)
Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha (RJ)

Fluminense
Julio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Bangu
Márcio; Denilson, Leonardo Luiz, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Lorran, Raphael Augusto  e Leandro Chaves; Peralta e Loco Abreu
Técnico: Eduardo Allax