Invicto, Fluminense vence Bangu com tranquilidade e confirma vaga na semi

Do UOL, em São Paulo

O Fluminense confirmou a vaga na semifinal da Taça Guanabara. Na tarde deste domingo (12), o Tricolor das Laranjeiras venceu, com tranquilidade, o Bangu por 4 a 0 e se manteve invicto na competição estadual.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 12 pontos somados e é o líder do Grupo C. Já o Bangu ficou com os mesmos 2 pontos, sem chances de classificação.

Na próxima rodada, o time de Abel Braga recebe o Volta Redonda no sábado, 18 de fevereiro, às 17 horas (de Brasília). Já o Bangu visita o Resende, nas mesmas data e horário.

Quem foi bem: Brilhou Henrique Dourado!

O ceifador não perdoou e deixou sua marca na vitória tranquila do Fluminense. Henrique Dourado abriu o marcador do estádio Los Lários aos quatro minutos, depois ampliou aos 21 minutos do primeiro tempo, marcando o terceiro do Tricolor das Laranjeiras.

Quem foi mal: Bangu não assusta

Os gols no início da partida já desanimaram a equipe do Bangu, que até tentou reagir com algumas chances de gol, mas nenhuma ameaçou a vitória do Tricolor das Laranjeiras.

Sem chance para os visitantes

Os donos da casa entraram em campo em um ritmo intenso. Sem dar chances aos adversários, a primeira oportunidade de gol veio logo aos 2 minutos do primeiro tempo. E aos 4 Henrique Dourado balançou as redes após receber bom passe de Lucas.

Agora é a vez de Scarpa

Muito bem na partida, a agremiação comandada por Abel Braga chegou ao segundo gol ainda aos 16 minutos da etapa inicial. Sornoza avançou pela esquerda e tocou para Gustavo Scarpa. Livre, o meia chutou forte de forte para balançar as redes.

Ceifador de gols!

Ele não perdoa. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Henrique Dourado marcou o terceiro do Flu e o seu segundo na partida. Douglas chutou e a bola estourou na defesa. O Ceifador ficou com a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes.

Vantagem dá tranquilidade aos donos da casa

O ritmo do jogo caiu no final do primeiro tempo. Com larga vantagem no placar e um clima de calor intenso, o Fluminense preferiu administrar a vantagem antes de ir para os vestiários.

O domínio ainda é dos mandantes

No segundo tempo da partida, o Fluminense seguiu dominando. Os visitantes tentaram atacar e até chegaram com perigo, mas os anfitriões pressionaram mais e se defenderam bem.

Bateu mal, Osvaldo...

Osvaldo, que entrou no lugar de Douglas, e aos 33 minutos da etapa complementar sofreu um pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas bateu mal e  o goleiro Márcio fez a defesa no canto esquerdo.

Redenção! É goleada

Depois de perder o pênalti e sofrer com as vaias da torcida, Osvaldo balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante subiu para cabecear na primeira trave após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa e mandou para as redes.

Um velho conhecido

O Fluminense reencontrou um velho adversário na tarde deste domingo. Loco Abreu, que vestiu a camisa do Botafogo entre 2010 e 2012, agora atua pelo Bangu aos 40 anos de idade. Durante o confronto, o atacante tocou poucas vezes na bola.

FLUMINENSE 4 X 0 BANGU

Data e hora: 12/02/2017, domingo, às 17h (horário Brasília)
Local: Los Lários, em Xerém (RJ)
Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Leonardo Luiz, Ives (Bangu); Lucas, Nogueira (Fluminense)
Gols: Fluminense – Henrique Dourado, aos 4 e aos 21 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 16 do primeiro tempo e Osvaldo, aos 40 do segundo tempo.

Fluminense: Julio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela (Luiz Fernando), Douglas (Osvaldo), Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Bangu: Márcio; Denilson, Leonardo Luiz (Walker), Anderson Penna e Guilherme; Ives, Marcos Vinícius, Raphael Augusto  e Leandro Chaves (Washington); Peralta (Matheus Pimenta) e Loco Abreu
Técnico: Eduardo Allax
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos