Fluminense controla Volta Redonda com reservas e segue 100% no Carioca

Do UOL, em São Paulo

Nem parecia o time reserva na vitória tricolor deste sábado (18). Cheio de garotos, o Fluminense mandou no jogo contra o Volta Redonda e merecidamente venceu por 3 a 0 no Estádio Moça Bonita. Richarlison marcou duas vezes, e Reginaldo também deixou o dele. O goleiro Marcos Felipe ainda defendeu um pênalti na reta final, salvando o Flu de sofrer o seu primeiro gol no Campeonato Carioca.

O triunfo confirma a ótima fase do Flu. As cinco vitórias seguidas garantem a liderança do grupo C da Taça Guanabara, e agora o Tricolor espera o complemento da rodada para saber se enfrenta Flamengo ou Madureira na semifinal (as equipes se enfrentam neste domingo, e uma derrota rubro-negra resulta em Fla-Flu).

Quem foi bem: Richarlison com faro de artilheiro

Mailson Santana/Fluminense FC

O atacante voltou da seleção brasileira sub-20 disposto a pressionar o titular Henrique Dourado. Os primeiro gol de Richarlison desestruturou o Volta Redonda, e o segundo afastou de vez qualquer chance de reação. No segundo tempo o camisa 70 subiu de cabeça e chegou a anotar o terceiro, mas a arbitragem se equivocou e acabou marcando impedimento.

Quem foi mal: Maranhão desperdiça duas chances

Faltou agilidade no raciocínio para o meia. Ele substituiu Marcos Junior e matou dois bons ataques no segundo tempo. A primeira chance foi em contra-ataque, quando Maranhão avançou bem até chutar em cima do goleiro Douglas Borges. Depois ele foi lançado nas costas da zaga, mas demorou tanto para se decidir que acabou desarmado.

Avassalador, Flu joga tranquilo

Mailson Santana/Fluminense FC

A garotada mostrou serviço a Abelão. Dominando a partida desde o início, os reservas abusaram da velocidade e várias vezes envolveram a defesa adversária. O que mais deu certo foram as triangulações pelos lados do campo. O Volta Redonda, por sua vez, teve a primeira chance de gol aos 13 do segundo tempo, o que resume bem o controle imposto pelo Tricolor. É a terceira partida seguida em que o Fluminense faz três gols em menos de 35 minutos (4 a 0 no Bangu e 5 a 2 no Globo-RN).

Voltaço erra demais e não reage

Os três gols saíram de erros diretos ou indiretos de defensores do Volta Redonda, mas as falhas não foram apenas essas. Defensivamente a equipe ocupou mal os espaços e por isso sofreu com as infiltrações do Flu. A transição ofensiva do Voltaço também foi fraca, com muitos passes errados, e a única saída encontrada foi insistir em lançamentos ineficazes. Um pênalti duvidoso deu a chance de diminuir, mas Marcos Felipe defendeu a cobrança de Diego Souza.

Ele está de volta ao Rio!

O árbitro Marcelo de Lima Henrique volta a apitar o Campeonato Carioca após três anos na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Esta foi a primeira partida dele envolvendo um clube grande em 2017, e o juiz foi em grande parte discreto. O pênalti marcado para o Voltaço foi polêmico, mas o árbitro chamou mesmo a atenção ao deixar cair o cartão amarelo no gramado. Aos 45 anos, Marcelo de Lima Henrique chegou a se aposentar em dezembro, mas acabou beneficiado por uma decisão da CBF. O limite de idade dos árbitros aumentou cinco anos, estando agora estipulado em 50. 

Ficha Técnica

Fluminense 3 x 0 Volta Redonda
Data:
18/02/2017
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), Rio de Janeiro-RJ
Hora: 16h30  (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartões Amarelos: Reginaldo  (Fluminense); João Cleriston e Diogo Alves (Volta Redonda)
Cartão Vermelho: não houve
Gols: Richarlison aos 13 e aos 33, e Reginaldo aos 31 minutos do primeiro tempo

Fluminense: Marcos Felipe; Renato, Reginaldo, Frazan e Marquinhos Calazans; Pierre, Wendel (Osvaldo), Marquinho; Marcos Junior (Maranhão), Lucas Fernandes (Danielzinho) e Richarlison. Treinador: Abel Braga.

Volta Redonda: Douglas Borges, Henrique (Caio Cézar), Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo e Higor Leite; Luís Gustavo, David Batista e Octávio (Diego Souza). Treinador: Cairo Lima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos