Botafoguense foi assassinado com espeto de churrasco, diz polícia

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo Pessoal

O departamento de homicídio da Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que o torcedor botafoguense morto por rivais antes de um clássico com o Flamengo, no último domingo, foi atingido por um espeto de churrasco. Antes, as notícias davam conta de que ele teria levado um tiro.

A entrevista com o delegado Fabio Cardoso foi veiculada neste domingo pelo "Esporte Espetacular", da TV Globo. De acordo com a reportagem, um laudo do IML atestou que Diego da Silva Santos, de 28 anos, apresentava sinais de que ele foi atingido "por objeto contundente", o que segundo o delegado, seria um espeto de churrasco encontrada nas imediações do Engenhão.

"Já conseguimos fotos que serão utilizadas para determinar a dinâmica do ocorrido e identificar todos os autores envolvidos neste assassinato", disse o delegado Cardoso. "A DH já conseguiu evidenciar com base tanto em provas periciais, como em laudo de necropsia, como nas testemunhas, que na verdade o Diego foi morto, perfurado, agredido por um espeto de churrasco, que foi o que causou a morte dele."

"Alguns fugiram", continuou o delegado. "O Diego foi agredido por um marginal disfarçado de torcedor, e várias vezes foi golpeado na região torácica com um espeto de churrasco".

Diego, conhecido entre os amigos como "Negão da Beth", foi atendido por botafoguenses e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A reportagem da TV Globo também entrevistou um churrasqueiro que trabalhava perto do estádio quando centenas de torcedores do Flamengo se aproximaram para atacar botafoguenses. Imagens feitas com um celular de um dos torcedores mostraram os flamenguistas se orgulhando de terem ficado "com o churrasco deles."

A família de Diego nega que ele tenha sido de alguma torcida organizada, embora fotos suas nas redes sociais o mostrem usando camisetas da Fúria Jovem, do Botafogo. A realização do clássico no último domingo foi objeto de controvérsia entre os clubes, exatamente pela incerteza de que o policiamento seria efetivo. O Flamengo venceu por 2 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos