Pintou o sete! Fla goleia Madureira e enfrenta Vasco na semi da Taça GB

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo segue com 100% de aproveitamento na temporada. O time goleou o Madureira por 4 a 0, neste domingo (19), em Volta Redonda. Os gols de Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá - uma pintura por cobertura da intermediária - deram o sétimo triunfo consecutivo em 2017 ao Rubro-negro e a melhor campanha na fase de classificação da Taça Guanabara - superando o Fluminense no segundo critério de desempate, o saldo de gols (15 a 14).

O resultado classificou o Flamengo em 1º lugar no Grupo B, com 15 pontos. Na semifinal da Taça Guanabara, a equipe do técnico Zé Ricardo joga contra o rival Vasco com a vantagem do empate. O clássico acontece no sábado de Carnaval, dia 25, às 18h30 (de Brasília) - o local será definido na segunda-feira (20).

Na outra semifinal, o Fluminense encara o Madureira no mesmo dia, às 16h30 (de Brasília), em Volta Redonda. O Tricolor tem a vantagem da igualdade no placar para ir à final.

Flamengo tem 15 escanteios a favor, mas Diego salva primeiro empo

O Flamengo teve o controle do jogo na maior parte da etapa inicial. Tanto que o Rubro-negro contou com 15 escanteios a favor. No entanto, o time errou praticamente todos os cruzamentos na área. Apenas duas chances chamaram a atenção. Uma com Réver, que tocou o travessão logo aos 3min, e outra com Guerrero, defendida pelo goleiro Rafael. Coube ao meia Diego aliviar o lado do time da Gávea. Aos 45min, logo depois da correta expulsão de Alex Moraes, o camisa 35 roubou a bola na entrada da área com um carrinho e bateu no ângulo para a festa da torcida em Volta Redonda.

Time de Zé Ricardo deslancha no segundo tempo; Paquetá faz golaço

Com um jogador a mais, o Flamengo teve espaços e a tranquilidade necessária para garantir a vitória sem sustos. O Madureira ainda acertou uma bola no travessão logo no começo da etapa complementar, mas o Rubro-negro não teve dificuldades na sequência. Guerrero, aos 19min, Mancuello, aos 22min, e Lucas Paquetá, com um golaço por cobertura da intermediária aos 35min, fecharam o placar. A partir daí, os comandados de Zé Ricardo fizeram o tempo passar e encerram a fase de classificação da Taça Guanabara com a melhor campanha.

Rubro-negro está a 90 minutos de igualar melhor início de ano recente

O Flamengo pode igualar a marca de 2011, obtida pelo time de Ronaldinho e Thiago Neves, na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Ceará, no Castelão, às 19h30 (de Brasília), pela Primeira Liga. Na ocasião, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo conseguiu o melhor início de ano recente do Rubro-negro. Foram oito vitórias consecutivas em jogos oficiais. Resta apenas uma para o Flamengo de Zé Ricardo.

FLAMENGO 4 X 0 MADUREIRA

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Guerrero e Diego (Flamengo); Alex Moraes (Madureira)
Cartão vermelho: Alex Moraes (Madureira)
Gols: Diego, aos 45min do primeiro tempo; Guerrero, aos 19min do segundo tempo; Mancuello, aos 22min do segundo tempo; Lucas Paquetá, aos 35min do segundo tempo

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Romulo, Willian Arão (Lucas Paquetá) e Diego (Gabriel); Mancuello, Everton e Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo

Madureira
Rafael; Alex Moraes, Jorge Felipe e Diego Guerra; Ruan, Rezende, Wanderson (Walney), Luciano (Vitinho), Esquerdinha (Soares) e W. Saci; Julio César
Técnico: PC Gusmão

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos