Jair Ventura vê Botafogo apático e diz que Sassá "terá chance como todos"

Do UOL, em São Paulo

Parte da atuação do Botafogo neste domingo (18) foi sofrível, mas a equipe conseguiu se reestruturar no intervalo e conseguir a virada sobre o Boavista. O técnico Jair Ventura prefere exaltar o segundo momento, mas não deixa de admitir o marasmo inicial.

"Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Um time apático, que não condiz com a característica da nossa equipe", reconhece o treinador alvinegro na entrevista coletiva pós-jogo. "Mas voltamos para o segundo tempo com outra postura, então estão todos de parabéns pela reação. Tivemos forças e conseguimos conquistar nosso objetivo", completa.

Atuando com dez reservas, o time de General Severiano chegou a estar dois gols atrás do Boavista. Mas aí Fernandes diminuiu, e aos poucos o Botafogo acordou. A virada no segundo tempo se deu mais pela queda de rendimento do adversário que propriamente por um controle alvinegro. Na meia hora final as coisas já estavam estabelecidas e o que mais chamou a atenção foi a volta de Sassá.

O atacante voltou a atuar após três semanas de indecisão. Ele foi afastado por mau comportamento e chegou a ser especulado no futebol russo, mas a negociação estacionou. Com contrato até o final de 2017, ele volta a estar à disposição de Jair Ventura.

"Eu costumo dizer que o jogador é que se escala, com os treinamentos e a conduta. O Sassá tem as mesmas chances que os demais: cabe a ele treinar bem, fazer os gols e ajudar a equipe. Assim vai ter chance como os outros. Fica muito claro isso de dar oportunidade para todos", diz o treinador, mandando recado ao comandado.

Jair se irritou muito em dezembro, no último jogo do Brasileirão, quando Sassá brigou com Airton em campo e provocou a expulsão do companheiro. O problema de conduta vem se agravando e recentemente culminou no afastamento do atleta. Ele foi barrado da lista da pré-Libertadores e agora volta a ser opção, nem que seja apenas para a Taça Rio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos