Topo

Não viajou! Vasco muda planejamento e Luís Fabiano não fará estreia

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2017 19h18

Luis Fabiano não fará a estreia neste sábado contra o Flamengo, em Volta Redonda. Isso representa uma mudança no planejamento do clube, que chegou a confirmar que o atacante viajaria para a cidade na manhã desta sexta-feira.

Em coletiva de imprensa, o técnico Cristóvão Borges havia confirmado que o jogador estaria em Volta Redonda. "Ele trabalhou. Estamos observando a evolução e como se sentirá, mas ele vai. O Luís está há muito tempo sem jogar, mas é um dos que... Pode ser", afirmou o treinador.

Algumas horas depois, porém, o Vasco chegou à cidade onde o jogo será realizado e não contava com Luis Fabiano no grupo. O clube emitiu posicionamento oficial para explicar o caso.

"Desde que Luis Fabiano chegou ao clube, a intenção de todos é que ele fosse aproveitado no "Clássico dos Milhões", até por sua trajetória no futebol e pelo que passou a representar ao grupo. Entendeu-se, porém, que o momento para isso acontecer não era o ideal. O jogador poderia até viajar para Volta Redonda com time, até porque ser relacionado não significa ser utilizado. Entretanto, após nova avaliação, optou-se por sua permanência no Rio de Janeiro, seguindo à risca um planejamento elaborado pelo CAPRRES. Luis Fabiano segue treinando em São Januário, visando atingir o mais rápido possível o ápice de sua forma física", escreveu o Vasco.