Topo

Cristóvão espera ver duas torcidas no Fla-Flu e minimiza gritos de 'burro'

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2017 19h55

Quando Cristóvão Borges trocou Douglas por Guilherme Costa aos 11 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco se manifestou negativamente contra a decisão do treinador. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que colocou o rival na final da Taça Guanabara contra o Fluminense, o técnico minimizou a reação das arquibancadas no Raulino de Oliveira.

“Essas coisas sempre acontecem quando a gente não está ganhando, quando a gente perde. Nesse momento a torcida fica inquieta, insatisfeita, e ela reage dessas formas”, disse o comandante na entrevista coletiva depois da partida. "A mudança foi porque a nossa saída de bola não estava boa, então foi para melhorar isso e deixar o time mais ofensivo. E com isso ficamos mais expostos, mas era um risco que precisava se correr", explicou.

Cristóvão ainda se lembrou de ter ouvido os mesmos gritos no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, o Vasco venceu o Resende por 2 a 1, mas desceu para o intervalo em desvantagem no placar. “Isso aconteceu em outros jogos também, como quando viramos o jogo contra o Resende. Isso muda de acordo com o resultado. Nós queremos o nosso torcedor do nosso lado, e eles jogam junto quando a gente vai bem. Isso vai mudar, a regularidade que pretendemos ter e precisamos ter vai ser encontrada”, afirmou.

Por fim, o treinador vascaíno manifestou seu apoio às torcidas de Flamengo e Fluminense na final da Taça Guanabara. Segundo Cristóvão, a opção de torcida única não deve ser cogitada. “São duas equipes de nível. Tomara que nem se cogite jogar com torcida única”, disse Cristóvão.