Topo

Diego celebra inteligência do Fla e final entre dois melhores da Guanabara

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2017 19h08

A fase de grupos da Taça Guabanara já apontava Flamengo e Fluminense como as duas melhores equipes do primeiro turno do Campeonato Carioca. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco que colocou o Rubro-Negro na decisão, o meia Diego exaltou a iminente final contra o Tricolor.

“Merecidamente, os dois com a melhor campanha vão fazer uma final muito equilibrada. O Fluminense é uma equipe que sabe muito o que quer. Conseguimos uma vitória muito difícil hoje, e amanhã já vamos pensar em como resolver esse jogo contra o Fluminense”, disse o meia.

Em cobrança de pênalti sofrido por Everton, Diego marcou o único gol da partida que encerrou um tabu de nove jogos sem vitórias do Flamengo sobre o Vasco – isso havia acontecido pela última vez em 22 de março de 2015.

“Sinceramente, foi real esse período sem ganhar do Vasco. Mas nós não entramos com esse tipo de preocupação, vivemos um momento muito bom com condições de vencer esse jogo. A equipe foi muito inteligente, soube equilibrar razão e emoção. É sempre difícil jogar contra o Vasco, mas conseguimos a vitória”, comemorou.