Topo

Zé Ricardo exalta vitória 'simbólica' sobre Vasco e projeta final com Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2017 20h08

Absoluto em campo, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 sem muita dificuldade neste domingo, em Volta Redonda, e avançou para a final da Taça Guanabara. O técnico Zé Ricardo deixou clara a satisfação com o desempenho da equipe após eliminar o rival que não ganhava há 9 jogos.

“Tem um simbolismo grande. O Vasco é um grande time, é um clássico e isso fala por si só. Poderiam empatar e complicar o confronto então tinha que matar o jogo logo, o que não conseguimos. Mas a maioria do tempo conseguimos controlar o jogo e está todo mundo de parabéns pelo desempenho”, disse Zé Ricardo.

“Conseguimos controlar bem a partida, principalmente no segundo tempo. Não só a vitória, mas pelo que foi jogado. Conseguimos colocar em prática o que temos ideia de jogo e estou muito feliz com o que vi em campo”, completou o treinador do Flamengo.

No próximo domingo, o Flamengo encara o Fluminense na decisão da Taça Guanabara. Ainda sem local definido, nem Rubro-negro, nem Tricolor terão vantagem do empate. Em caso de igualdade a taça será definida nos pênaltis.

“Já pensando na final, o Fluminense passou pelo Madureira e mais uma vez não levou gol. Vai impor dificuldade, mas temos a semana inteira para trabalhar. Semana intensa e com inteligência para fazer grande final”, finalizou.