Topo

Fla e Flu pedem e TJD autoriza final com portões fechados no Engenhão

Um Engenhão vazio deve receber Flamengo e Fluminense na final de domingo - Divulgação Botafogo
Um Engenhão vazio deve receber Flamengo e Fluminense na final de domingo Imagem: Divulgação Botafogo

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2017 15h54

Flamengo e Fluminense devem mesmo jogar a final da Taça Guanabara no domingo (5), às 16h (de Brasília), com portões fechados no Engenhão. Os clubes fizeram o pedido como forma de protesto e foram acatados pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro).

“Flamengo e Fluminense entraram com a medida e autorizei”, confirmou o presidente do TJD, Marcelo Jucá, em contato com a reportagem do UOL Esporte.

Com a decisão do tribunal, a possibilidade de jogar a final com torcida única do Fluminense - mandante sorteado - está descartada. Os clubes ainda aguardam nesta sexta-feira (3) a análise do desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, da 15ª Câmara Cível, sobre o efeito suspensivo para a realização do clássico com torcida mista.

No entanto, o pedido acatado pelo TJD foi uma forma de a dupla Fla-Flu se precaver. Os rivais estão unidos, deixaram claro que não atuarão com torcida única e encontraram uma solução. Se o desembargador aceitar o pedido dos clubes, a final ainda será realizada com torcida mista, o que parece improvável no momento.

A autorização da Polícia Militar para a presença das duas torcidas é o ponto central da argumentação de Flamengo, Fluminense e Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Porém, ainda sem resultado.