Fla e Flu pedem e TJD autoriza final com portões fechados no Engenhão

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação Botafogo

    Um Engenhão vazio deve receber Flamengo e Fluminense na final de domingo

    Um Engenhão vazio deve receber Flamengo e Fluminense na final de domingo

Flamengo e Fluminense devem mesmo jogar a final da Taça Guanabara no domingo (5), às 16h (de Brasília), com portões fechados no Engenhão. Os clubes fizeram o pedido como forma de protesto e foram acatados pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro).

"Flamengo e Fluminense entraram com a medida e autorizei", confirmou o presidente do TJD, Marcelo Jucá, em contato com a reportagem do UOL Esporte.

Com a decisão do tribunal, a possibilidade de jogar a final com torcida única do Fluminense - mandante sorteado - está descartada. Os clubes ainda aguardam nesta sexta-feira (3) a análise do desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, da 15ª Câmara Cível, sobre o efeito suspensivo para a realização do clássico com torcida mista.

No entanto, o pedido acatado pelo TJD foi uma forma de a dupla Fla-Flu se precaver. Os rivais estão unidos, deixaram claro que não atuarão com torcida única e encontraram uma solução. Se o desembargador aceitar o pedido dos clubes, a final ainda será realizada com torcida mista, o que parece improvável no momento.

A autorização da Polícia Militar para a presença das duas torcidas é o ponto central da argumentação de Flamengo, Fluminense e Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Porém, ainda sem resultado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos