Após desperdiçar pênalti, Réver fala que Fla perdeu "de cabeça levantada"

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Réver acabou sendo um dos personagens da eletrizante final da Taça Guanabara neste domingo, no Engenhão. O zagueiro do Flamengo desperdiçou uma das cobranças do Flamengo na decisão por pênaltis que acabou com a vitória do Fluminense – após empate por 3 a 3 no tempo normal. Mesmo assim, o defensor afirmou que a equipe deixa a partida com o sentimento de dever cumprido.

"A gente sai de cabeça levantada, acabamos saindo atrás do placar, conseguimos até virar a partida, depois conseguimos o empate novamente. Lutamos, não nos entregamos. Mas nos pênaltis eles foram mais eficientes e mereceram", comentou Réver.

Outro zagueiro do Flamengo desperdiçou sua cobrança na decisão contra o Fluminense. Se Réver parou nas mãos do goleiro Júlio César, Rafael Vaz acabou mandando seu disparo para fora, à direita do gol. 

No tempo normal, por sua vez, o Fla-Flu foi marcado por duas viradas e cinco gols apenas no primeiro tempo. Wellington Silva, Henrique Dourado e Lucas anotaram para o Fluminense, enquanto que William Arão, Everton e Paolo Guerrero marcaram a favor do Flamengo – sendo que o empate rubro-negro saiu apenas aos 40 minutos da etapa final. 

Derrotado na decisão da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Estadual do Rio, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, para a estreia na Libertadores, diante do San Lorenzo, no Maracanã. 

"Agora precisamos virar a chave, que já temos Libertadores na quarta-feira. Nosso objetivo é começar bem essa Libertadores", declarou Réver após a partida deste domingo no Engenhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos