Topo

Fla-Flu mostrou que pode ter torcida dividida no Rio, dizem presidentes

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 18h41

A final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, esteve perto de acontecer com apenas uma torcida no estádio. Mas os times lutaram para que isso não acontecesse e deu tudo certo: com flamenguistas e tricolores no Engenhão, o clássico aconteceu em paz, algo que foi muito comemorado pelos presidentes Pedro Abad e Eduardo Bandeira de Mello.

O mandatário do Flamengo destacou o clima de paz no clássico: "eu acho que foi muito bom a gente ter provado que podemos fazer clássico bonito com duas torcidas sem nenhum incidente significativo. Vamos ver se a gente acaba de vez com esse absurdo que é tentar implantar torcida única no futebol carioca", declarou à Espn Brasil.

Abad também mostrou confiança: “a festa que a torcida fez hoje mostra que não tem sentido nenhum ter uma torcida só. Parabenizo os times e a Ferj pelo que fizeram para que o jogo fosse assim. Todos times têm tem mais de 100 anos de vida e tenho certeza que isso vai acabar”, apostou ele, em entrevista ao Premiere.

Antes, Abad tinha contado uma história para ilustrar o bom ambiente antes do jogo: “quando eu estava vindo para o estádio, peguei engarrafamento, e um torcedor do Flamengo me identificou. Ele me cumprimentou e peguei na mão dele. São pessoas, não tem por que brigar por causa de uma camisa de cor diferente”.

Logo depois do jogo, o Flamengo publicou no Twitter uma mensagem de parabéns ao Fluminense. Abad ficou feliz e agradeceu: “o Fla-Flu é o maior clássico do planeta. Também parabenizo Flamengo e o futebol do Rio por ter feito essa festa. Agora vamos comemorar um pouco porque amanhã é dia de trabalho”.

Abad também comentou sobre a gestão que tem feito no Fluminense: "esse título dá tranquilidade para fechar mais pilares da gestão, como patrocínio e CT. A gente quer a confiança de fora do Fluminense para investirem no clube. Amanhã vamos voltar a esse trabalho de gestão. Acho que, quando você faz o certo, com o caminho reto para seguir, uma hora o resultado vem. Os clubes que estão fazendo dessa forma estão se dando bem. Hoje foi o Fluminense, amanhã pode ser outro. A nossa diretoria vai continuar trabalhando no dia a dia. A gente espera que eles tenham essa atitude que tiveram hoje dentro de campo sempre".