Fla-Flu mostrou que pode ter torcida dividida no Rio, dizem presidentes

Do UOL, em São Paulo

A final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, esteve perto de acontecer com apenas uma torcida no estádio. Mas os times lutaram para que isso não acontecesse e deu tudo certo: com flamenguistas e tricolores no Engenhão, o clássico aconteceu em paz, algo que foi muito comemorado pelos presidentes Pedro Abad e Eduardo Bandeira de Mello.

O mandatário do Flamengo destacou o clima de paz no clássico: "eu acho que foi muito bom a gente ter provado que podemos fazer clássico bonito com duas torcidas sem nenhum incidente significativo. Vamos ver se a gente acaba de vez com esse absurdo que é tentar implantar torcida única no futebol carioca", declarou à Espn Brasil.

Abad também mostrou confiança: "a festa que a torcida fez hoje mostra que não tem sentido nenhum ter uma torcida só. Parabenizo os times e a Ferj pelo que fizeram para que o jogo fosse assim. Todos times têm tem mais de 100 anos de vida e tenho certeza que isso vai acabar", apostou ele, em entrevista ao Premiere.

Antes, Abad tinha contado uma história para ilustrar o bom ambiente antes do jogo: "quando eu estava vindo para o estádio, peguei engarrafamento, e um torcedor do Flamengo me identificou. Ele me cumprimentou e peguei na mão dele. São pessoas, não tem por que brigar por causa de uma camisa de cor diferente".

Logo depois do jogo, o Flamengo publicou no Twitter uma mensagem de parabéns ao Fluminense. Abad ficou feliz e agradeceu: "o Fla-Flu é o maior clássico do planeta. Também parabenizo Flamengo e o futebol do Rio por ter feito essa festa. Agora vamos comemorar um pouco porque amanhã é dia de trabalho".

Abad também comentou sobre a gestão que tem feito no Fluminense: "esse título dá tranquilidade para fechar mais pilares da gestão, como patrocínio e CT. A gente quer a confiança de fora do Fluminense para investirem no clube. Amanhã vamos voltar a esse trabalho de gestão. Acho que, quando você faz o certo, com o caminho reto para seguir, uma hora o resultado vem. Os clubes que estão fazendo dessa forma estão se dando bem. Hoje foi o Fluminense, amanhã pode ser outro. A nossa diretoria vai continuar trabalhando no dia a dia. A gente espera que eles tenham essa atitude que tiveram hoje dentro de campo sempre".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos