Topo

Flu venderá camisas com 'Ame o Rio', seu 'patrocínio da sorte' contra o Fla

Utilizada na conquista de 1995, "Ame o Rio" deu sorte de novo em uma final contra Fla - Nelson Perez/Fluminense FC
Utilizada na conquista de 1995, "Ame o Rio" deu sorte de novo em uma final contra Fla Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2017 13h35

O título do Fluminense sobre o Flamengo teve um sabor de nostalgia para os torcedores tricolores, que foram surpreendidos com a inscrição “Ame o Rio” na parte da frente da camisa. A frase também estampava o uniforme do time que ganhou o Campeonato Carioca de 1995, também em cima do maior rival. Na ocasião, Renato Gaúcho fez o gol de barriga que eternizou a conquista.

Com o entusiasmo gerado pela conquista da Taça Guanabara, o Fluminense pretende capitalizar. A expectativa é que os torcedores possam comprar camisas com o “Ame o Rio” estampado na parte da frente. A previsão é que a novidade esteja disponível em até 48 horas nas lojas do clube. Ainda não está definido se a camisa já virá customizada ou se a aplicação será opcional.

A iniciativa de reeditar o uniforme vem sendo discutida há meses nas Laranjeiras, e o fato de o Fla-Flu decisivo ter caído na semana de aniversário do Rio de Janeiro pesou na decisão.  O martelo foi batido na Quarta-feira de Cinzas e o clube montou uma força tarefa para poder transformar a idéia em algo concreto. O trabalho contou com a participação de integrantes dos departamentos de marketing, comunicação e jurídico do clube.

" Existem muitos torcedores que gostariam de ver o “Ame o Rio” na camisa, mas foi uma ação pontual.  Esse espaço é o do patrocinador master, é o mais nobre", disse André Mizrahi, diretor de marketing do Flu.

Ano passado, o Fluminense estampou a marca da Caixa por três meses, mas o vínculo não foi renovado. Desde que a Unimed rompeu a parceria com o clube, os tricolores têm enfrentado dificuldades na obtenção de patrocinadores. Em 2015, o Tricolor fechou contrato com a empresa de bebidas Viton 44, mas o contrato foi quebrado após a empresa atrasar seguidamente os pagamentos.