Topo

Lance duvidoso? Victor Luís 'cobra' autoria de gol diante do Volta Redonda

Victor Luís e Camilo comemoram - Satiro Sodré/SS Press/Botafogo - Satiro Sodré/SS Press/Botafogo
Joel Carli comemorou, mas arbitragem deu gol a Victor Luís contra o Volta Redonda
Imagem: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 22h43

O Botafogo venceu o Volta Redonda nesta quinta-feira por 1 a 0, graças a um gol em um lance um tanto quanto confuso aos 2 min do segundo tempo: após cobrança de falta de Victor Luís pela direita, a bola passou por todo mundo na área, desviou em Joel Carli e entrou.

Na comemoração, o zagueiro foi bastante abraçado pelos companheiros. No entanto, a arbitragem assinalou gol do lateral esquerdo – que, após o jogo, reclamou a autoria do gol em tom de brincadeira.

“Não adianta vir comemorar, não”, brincou Victor Luís na saída do gramado, em entrevista ao canal de TV por assinatura Premiére.

“Graças a Deus, conseguimos fazer esse gol. A equipe deles é difícil de enfrentar, bastante organizada, mas graças a Deus saímos com a vitoria daqui hoje”, completou.

O jogo foi válido pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Botafogo somou seus três primeiros pontos no Grupo B, enquanto o Volta Redonda seguiu zerado no Grupo C.

Foco na Libertadores - e no Carioca também

A partida desta quinta-feira foi também a última do Botafogo antes da estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017. Na terça-feira, o time carioca recebe o Estudiantes (Argentina) pela primeira rodada do Grupo 1.

Isso quer dizer que o time vai poupar jogadores no Campeonato Carioca em detrimento da Libertadores? Nada disso. Segundo o técnico Jair Ventura, o Botafogo vai encarar o torneio estadual com a mesma seriedade da competição continental – mesmo que isso coloque a condição física da equipe em risco.

“A gente quer muito chegar nas finais do Carioca também. O Botafogo não vai usar o Carioca de teste, para dar rodagem aos jogadores. Eu já falei antes: é uma competição tradicional, que vale muito. A gente quer jogar as finais”, disse, em entrevista coletiva.

Na Taça Guanabara, o Botafogo foi eliminado na fase de grupo, em terceiro lugar no Grupo B – Flamengo e Madureira avançaram às semifinais. O Fluminense acabou com o título do turno.