Fluminense vive a expectativa pelo retorno de Gustavo Scarpa ao time

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fora de combate desde que levou uma pancada no pé no confronto diante do Madureira, o apoiador Gustavo Scarpa pode ser a novidade do Fluminense para o jogo diante do Boavista, domingo, às 19h30.

O jogador, que não participou da final da Taça Guanabara e sequer viajou para Criciúma, ficou fazendo tratamento intensivo no centro de treinamento do clube. Se estiver em plenas condições, ele vai a campo. O técnico Abel, no entanto, já avisou que deve poupar até 80% de seus titulares e só vai decidir o time após observar o relatório dos fisiologistas.

Horas antes de a equipe encarar os catarinenses, o  camisa 10 postou um vídeo com um rápido flagrante de sua recuperação. Na imagem, ele aparece correndo sem aparente limitação no gramado. Ele ainda tem dois dias de treinos para tentar assegurar seu lugar na partida contra a equipe da Região dos Lagos.

Sem o seu principal jogador, Abel Braga tem escalado o atacante Richarlison para executar uma função semelhante a de Scarpa. O jovem foi destaque nos confrontos contra Flamengo e Criciúma.

Recentemente, Scarpa renovou o seu vínculo com o Fluminense até 2020. Ao lado de Richarlison, ele é visto como o jogador com maior potencial de mercado na próxima janela de transferências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos