Topo

Damião faz 'hat-trick' e expressinho do Fla goleia na estreia da Taça Rio

Leandro Damião e sua comemoração "Karatê Kid" na vitória do Flamengo - Site oficial do Flamengo - Site oficial do Flamengo
Imagem: Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2017 20h27

A noite de sábado foi de Leandro Damião. Substituto de Guerrero, poupado assim como os demais titulares, o atacante fez três gols e comandou a goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre a Portuguesa, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), na estreia na Taça Rio.

Desencantou

A partida serviu para Leandro Damião desencantar. O atacante não marcava há cinco meses. Seu último gol havia sido no Fla x Flu do dia 13 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-Negro saiu derrotado por 2 a 1.
 

O melhor - Leandro Damião

Como não poderia deixar de ser, Leandro Damião foi o melhor em campo. Além dos três gols, se destacou pelo companheirismo e entrega, disputando todas as bolas mesmo quando o placar já estava elástico.

Damião comemora - Luciano Belford/AGIF - Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF
 

Aplausos

O atacante foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo por Berrío, que era pedido pela torcida, e saiu ovacionado de campo.

Karatê Kid

Na comemoração do segundo gol, Damião chamou a atenção ao imitar o personagem Daniel San, do filme “Karatê Kid”. Ele explicou:

“Foi do Karatê Kid, para um amigo meu que é professor e que me ajudou muito em outras épocas”, disse.

Poupado

Nome mais badalado do elenco que viajou para Volta Redonda, o colombiano Berrío foi poupado e iniciou a partida no banco de reservas. De acordo com o técnico Zé Ricardo, a estratégia teve como intenção preservá-lo para o jogo desta quarta-feira, contra a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores.

Desde 2014

Alecsandro, hoje no Palmeiras, foi o último jogador a marcar três gols pelo Flamengo. Foi no dia 5 de fevereiro de 2014, na goleada sobre o Boavista por 5 a 2.

Expulso

Aos 45 minutos do segundo tempo, Berrío saiu livre e sofreu uma falta fora da área do goleiro Luciano, que era o último homem. O arqueiro foi expulso e, como a Portuguesa já tinha feito três alterações, o atacante Fabiano Oliveira foi para a meta.

FLAMENGO 5 X 1 PORTUGUESA
Local:
Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo e Luiz Antonio Muniz
Cartões amarelos: Lucas Paquetá (FLA); Marcinho Pitbull (POR)
Cartões vermelhos: Luciano (POR)
Gols: Leandro Damião, aos 19 minutos do primeiro tempo (FLA); Leandro Damião, aos 31 minutos do primeiro tempo (FLA); Marcão, aos 33 minutos do primeiro tempo (POR); Leandro Damião, aos 35 minutos do primeiro tempo (FLA); Juan, aos 6 minutos do segundo tempo (FLA); Lucas Paquetá, aos 47 minutos do segundo tempo (FLA)

Flamengo
Thiago, Rodinei, Donatti, Juan e René; Márcio Araújo (Ronaldo), Cuéllar e Matheus Sávio (Lucas Paquetá); Gabriel, Felipe Vizeu e Leandro Damião (Berrío)
Técnico: Zé Ricardo

Portuguesa
Luciano, Erick, Pessanha (Índio), Marcão e Jacozinho; Marcinho Pitbull, Muniz (Fabinho), Silvano (Rodrigo) e Maicon Assis; Romarinho e Fabiano Oliveira
Técnico: Nelson Rodrigues