Sem festa e com efeito 'bombeiro': Luís Fabiano estreia pelo Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

A tão aguardada estreia de Luís Fabiano, enfim, acontecerá, neste domingo, às 16h, no Engenhão, contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Embora ainda não esteja no melhor de sua forma física, comissão técnica e diretoria decidiram por colocar o artilheiro em campo numa tentativa de acalmar os ânimos da torcida, que demonstrou todo o seu descontentamento na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Vitória pela Copa do Brasil.

Apesar de todo o alvoroço que envolve o primeiro jogo de Fabuloso com a camisa cruzmaltina, o clube descarta maiores festejos pelo acontecimento, muito em função do momento de instabilidade de que a equipe vive na temporada.

O anúncio da estreia do atacante aconteceu na manhã seguinte ao duelo com os baianos através de um comunicado em vídeo do próprio jogador, divulgado nos canais oficiais do Vasco (veja acima).

Luís Fabiano atravessa um longo período sem atuar. Sua última partida oficial aconteceu em novembro do ano passado, ainda pelo Tianjin Quanjian, da China. Desde então, ele passou a cuidar da parte física de modo particular.

Quando chegou ao Vasco, após uma festa que contou com a presença de milhares de torcedores no aeroporto do Rio de Janeiro, Fabuloso chegou a ter sua escalação garantida pelo presidente Eurico Miranda na partida que aconteceria no fim de semana seguinte, contra o Flamengo.

O atacante, porém, se apresentou longe de sua forma física ideal e teve de passar por um trabalho específico de condicionamento elaborado pelo Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo).

Pressionado no cargo pela torcida, o técnico Cristóvão Borges ressalta que Luís Fabiano não será o "salvador da pátria".

"Todos esperam que ele resolva todos os problemas. Espero que consiga, mas sabemos que não é assim. É um craque, vai nos ajudar e estamos preparando ele para dar uma resposta", disse após o empate com o Vitória.

Luís Fabiano assinou contrato de dois anos com o Vasco e, mesmo sem ainda ter estreado, já caiu nos braços da torcida, que até mesmo criou um funk, já decorado pelo próprio jogador.

MACAÉ X VASCO
Local:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Diego Luiz Couto Barcelos

Macaé
Milton Raphael, Ronaldo, Aislan, Ramon, Ebert, Dierson, Alan, Wagner Carioca, Zotti, Marquinho e Hudson.

Vasco
Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Escudero (Wagner) e Nenê; Kelvin e Luís Fabiano
Técnico: Cristóvão Borges

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos