Topo

Flamengo segue trabalho de prevenção e volta ao Carioca com reservas

Berrío deve jogar normalmente contra o Resende, pelo Carioca, em Volta Redonda - Gilvan de Souza / Flamengo
Berrío deve jogar normalmente contra o Resende, pelo Carioca, em Volta Redonda Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2017 14h37

Depois da derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica-CHI, pela Copa Libertadores, o Flamengo volta ao Campeonato Carioca no próximo sábado (18), em partida contra o Resende, às 18h30 (de Brasília), em Volta Redonda. O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira (17), mas já está definido que os titulares serão poupados em um trabalho realizado pelo Rubro-negro para a prevenção de lesões.

O desgaste do jogo no Chile e, principalmente, pela viagem de volta contribuíram para a decisão. Sem problemas médicos e com certa tranquilidade no Estadual, o Rubro-negro aproveita o período para colocar os atletas na melhor condição possível visando os jogos que estão por vir na temporada.

Dos jogadores que participaram da partida pela Copa Libertadores, Berrío e Leandro Damião devem atuar normalmente em Volta Redonda. A tendência é a de uma formação bem próxima da que goleou a Portuguesa por 5 a 1, no último final de semana, no Raulino de Oliveira.

O final de semana também marca a apresentação de quatro jogadores do elenco às respectivas seleções para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Diego (Brasil), Guerrero e Trauco (Peru) e Cuéllar (Colômbia) retornam ao Flamengo apenas no dia 29 de março.