Topo

Fla esquece Libertadores e usa Carioca para esticar preparação

Leandro Damião está confirmado no time do Flamengo que encara o Resende -  Luciano Belford/AGIF
Leandro Damião está confirmado no time do Flamengo que encara o Resende Imagem: Luciano Belford/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2017 04h00

O Flamengo ainda pensa na derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica-CHI, pela Copa Libertadores, mas neste sábado (18) volta as atenções para o Campeonato Carioca. Com os reservas, o Rubro-negro enfrenta o Resende, às 18h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A comissão técnica decidiu poupar os titulares por conta do desgaste do jogo no Chile e, principalmente, pela viagem de volta ao Rio de Janeiro. O trabalho de prevenção de lesões foi fundamental na opção do departamento de futebol.

Sem problemas médicos e com certa tranquilidade no Campeonato Carioca, o Flamengo quer aproveitar o período sem jogos na Copa Libertadores para colocar os atletas na melhor condição possível. A expectativa é a de esticar a preparação para a temporada.

Dos jogadores que participaram da partida pela competição continental, Romulo, Berrío e Leandro Damião atuarão normalmente em Volta Redonda. A tendência é a de uma formação bem próxima da que goleou a Portuguesa por 5 a 1, no último final de semana, no Raulino de Oliveira.

“O Flamengo sempre entra nas competições para conquistar títulos. É assim que vamos levar até o fim do ano. Qualquer time deseja vencer o Flamengo. O nosso papel, com equipe alternativa ou não, é honrar a camisa e buscar as vitórias”, afirmou o lateral Rodinei.

A partir de domingo (19), o Flamengo passará dez dias sem quatro jogadores. Eles se apresentarão às respectivas seleções para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Diego (Brasil), Guerrero e Trauco (Peru) e Cuéllar (Colômbia) retornam ao Rubro-negro apenas no dia 29 de março.

RESENDE X FLAMENGO

Data/hora: 18/03/2017, às 18h30 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Resende
Luís Felipe; Muriel, Marcelo, Thiago Salles e Dieyson; Vitinho, Chacal, Marcel e Robinho; Jhulliam e Kiros
Técnico: Ademir Fonseca

Flamengo
Thiago; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Romulo, Cuéllar e Matheus Sávio; Mancuello, Berrío e Leandro Damião (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo