Topo

Zé Ricardo exalta doação do Fla e garante força máxima contra Bangu

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2017 21h26

O Flamengo esperou até os 47min do segundo tempo para soltar o grito de gol da garganta. Foi no sufoco, mas merecido. Foi assim que o técnico Zé Ricardo analisou o triunfo da equipe diante do Resende, neste sábado, em Volta Redonda. Para o treinador, o Rubro-negro não teve grande atuação, mas o suficiente para garantir os três pontos. Contra o Bangu, na quarta, o time titular estará de volta.

“A equipe do Resende deu mais dificuldade para a gente, com uma proposta de três zagueiros. Tirou o nosso conforto ali na frente. Faltou um pouquinho de paciência para fazer a troca de passes de forma mais rápida. Já no segundo tempo a gente fez uma troca, causando desconforto para eles, e a vitória veio por merecimento, mesmo sem ser partida brilhante buscou o resultado o tempo todo”, disse Zé Ricardo.

“A gente sabia, faz parte. Tentaram botar um jogador rápido nas costas do Rodinei, que foi o Yago, que teve chance perigosa, mas a vitória foi por merecimento pelo tanto que a equipe se doou. Agora é descansar e pensar na quarta-feira”, completou o treinador do Flamengo.

Na quarta-feira, o Flamengo medirá forças com o Bangu, em Volta Redonda. A partida marcará o retorno do time titular aos gramados, após serem derrotados pelo Universidad Católica do Chile, em Santiago, pela Libertadores.

“O que temos de certeza é que jogadores convocados não participarão. Os demais vão jogar normalmente, quarta é importante vir a Volta Redonda com força máxima”, finalizou o treinador.