Topo

Tudo igual! Goleiros brilham e seguram empate entre Vasco e Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2017 20h26

Vasco e Botafogo bem que tentaram a vitória, mas os goleiros Gatito Fernandez e Martin Silva estavam muito inspirados e, com belas defesas, impediram que o zero saísse do placar. Assim, o empate sem gols perdurou pelos 90min. Montillo e Nenê foram os que mais sofreram com os ‘paredões’ adversários.

O resultado não foi bom para os dois. O Vasco caiu e assumiu a quarta colocação do Grupo C, com dois pontos após o segundo jogo. O Cruzmaltino encara o Madureira, na quarta, em São Januário.

O Botafogo, por sua vez, é o 3º do Grupo B com 4 pontos. O Alvinegro, agora, encara o Fluminense na quinta-feira, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Gatito Fernandez faz milagre e impede gol de Nenê pelo Vasco

Eram 18min do primeiro tempo quando Gatito Fernandez virou o centro das atenções no clássico. O goleiro do Botafogo operou um milagre em dois tempos. Primeiro pegou cabeçada de Evander. No rebote, chute a queima roupa de Nenê, que se lamentou com cara de espanto: “Como ele pegou essa bola, rapaz?”.

Montillo responde para o Botafogo e quase faz golaço. Faltou combinar com Martin Silva

Após o Vasco ter uma grande oportunidade, o Botafogo respondeu ainda no primeiro tempo. Montillo fez tabela com Bruno Silva e chutou forte da entrada da área. O golaço só não ocorreu na prática porque Martin Silva fez grande intervenção e espalmou para escanteio.

Botafogo faz copo eco em homenagem a Nilton Santos

O Botafogo não se cansa de homenagear Nilton Santos. Considerado um dos maiores ídolos do clube, o ex-lateral esquerdo foi estampado no copo eco, febre entre os torcedores. Cada unidade sai por apenas R$ 7.

Botafogo  homenageia torcedor/atleta do clube, vítima em acidente de carro

Capacete - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Jogador de futebol americano do Botafogo Reptile, Caio Granado perdeu a vida em um acidente de carro quando se dirigia para casa após ir ao jogo do Alvinegro, pela Libertadores. Neste domingo, Bruno Silva realizou homenagem e entrou com a mesma camisa 8, só que do futebol americano.

Vasco e Botafogo usam redes sociais para pedir “paz” no futebol

Conhecido tradicionalmente como “clássico da paz”, Botafogo e Vasco fizeram questão de reiterar o desejo pelas redes sociais. Os clubes frisaram várias vezes para que não houvesse confusão entre os torcedores.

VASCO 0 X 0 BOTAFOGO

Data e hora: 19/03/2017, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Jomar, Jean, Luis Fabiano e Nenê (VAS); Roger, Emerson Silva, João Paulo e Victor Luis (BOT)

VASCO
Martin Silva; Gilberto (Ederson), Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho e Nenê (Thalles); Evander (Yago Pikachu) e Luis Fabiano.
Técnico: Valdir Bigode (interino)

BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (João Paulo), Bruno Silva, Camilo (Rodrigo Pimpão) e Guilherme (Sassá); Montillo e Roger.
Técnico: Jair Ventura