Topo

Fla perderá Diego pra seleção, e Mancuello vai mal em papel de camisa 10

Alexandre Loureiro/Getty Images
Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2017 04h00

Convocado por Tite para defender a seleção brasileira contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa, Diego desfalcará o Flamengo contra Bangu, Vasco e Volta Redonda na Taça Rio. Ciente da situação, o técnico Zé Ricardo busca opções no elenco para fazer a função do camisa 10 na ausência do companheiro.

O primeiro teste ocorreu no último sábado, quando Mancuello, que tem atuado pelos lados do meio de campo, foi aproveitado mais centralizado, na função de Diego. O argentino até tentou criar algumas jogadas, mas não teve o desempenho esperado. Tanto que acabou substituído por Felipe Vizeu no segundo tempo.

“O Mancuello a gente sabia que teria dificuldade para sustentar o jogo todo no ritmo, já que no protocolo que foi colocado ele tinha que ficar sem contato. Treinou sete dias separado do grupo e acabou perdendo um pouco o ritmo. Hoje acabou voltando a trabalhar um pouco por dentro, já que nas duas próximas partidas não poderemos contar com Diego e o Gabriel, que seria o substituto natural, acabou sentindo um desconforto após o jogo no Chile”, disse Zé Ricardo.

Uma boa opção do elenco para substituir Diego seria Ederson. O jogador, inclusive, é o dono da camisa 10 do Flamengo, mas sofre para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Assim, o técnico Zé Ricardo terá que pensar em nova solução.

O próximo desafio será na quarta-feira, quando o Flamengo receberá o Bangu, em Volta Redonda. O treinador terá uma decisão a tomar. Insistir em Mancuello ou tentar uma nova opção?

“Depois colocamos o Berrío centralizado e colocamos o Mancuello pelo lado do campo. Fez o que eu pedi. Assim como toda a equipe, ele não fez uma partida brilhante, mas é um jogador inteligente e que está disposto a ajudar. Fico feliz em relação a isso", completou o treinador do Flamengo.