Joia voltou de empréstimo com moral, mas sofre concorrência no Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Lucas Fernandes está no fim da fila no Fluminense, mas agradou técnico Abel Braga

    Lucas Fernandes está no fim da fila no Fluminense, mas agradou técnico Abel Braga

A torcida do Fluminense mantém grande expectativa em Lucas Fernandes, que se destacou no Atlético-PR na última temporada. O retorno do jogador às Laranjeiras foi muito comemorado. Três meses depois, a realidade é diferente. Ele sofre com a concorrência interna e ficou fora até mesmo do time reserva, que perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 1, nesse domingo.

A situação é emblemática. Lucas Fernandes foi preterido até mesmo por Osvaldo e Maranhão, que não contam com muito prestígio das arquibancadas. O técnico Abel Braga foi bastante sincero sobre o jogador. E deu uma luz no fim do túnel para o veloz jogador.

"Ele joga pelo lado do campo, né? Viu quem está na frente? Richarlison e Wellington. Pronto. Está respondida a pergunta [sobre falta de oportunidades]. Quem sabe, ali na frente, com um cartão pode ter uma chance", disse Abel Braga.

"Gostei imensamente da forma como ele entrou. Muita personalidade, solto. O campo estava pesado, jogo difícil. Eu gostei. Isso foi legal. Eu não vinha gostando de como ele vinha jogando. Hoje, gostei. Obvio que enxergo ele", completou o treinador do Fluminense.

O futuro de Lucas Fernandes pode ser bastante diferente do que ocorre atualmente. É assim que Abel Braga dá a entender ao comentar as qualidades do atacante. "O cara é diferente. Pegou três ou quatro bolas, rasgou a defesa dos caras. Ele vai ter o momento dele. Por ora, estou imensamente satisfeito com Richarlison e Wellington", explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos