Topo

Novo técnico, Milton Mendes tem quatro desafios urgentes no Vasco

Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2017 04h00

Milton Mendes é o novo técnico do Vasco. O treinador será apresentado pelo novo clube nesta segunda-feira, às 12h, mas já começa a pensar em alternativas de como fazer o time melhorar o rendimento em campo. Pelo menos quatro desafios urgentes surgem no caminho do comandante do Cruzmaltino.

O UOL Esporte separou os principais objetivos do novo treinador do Vasco no trabalho que se inicia nesta segunda-feira.

Acabar com desconfiança da torcida 

torcida - Bruno Braz/UOL - Bruno Braz/UOL
Imagem: Bruno Braz/UOL

A torcida do Vasco está cansada de tantas decepções. Por esse motivo, o time precisará mostrar em campo que os torcedores poderão confiar novamente no time. Vale lembrar que o atual grupo está em situação delicada no Carioca e já foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil.

Deixar medalhões na ponta dos cascos 

Luis Fabiano - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Os principais jogadores do Vasco são experientes. Casos de Luis Fabiano, Nenê, Rodrigo e Martin Silva. Desses, apenas o goleiro tem tido atuações seguras. Os demais ainda não engrenaram na temporada. Principalmente o atacante, que fez seu terceiro jogo pelo Cruzmaltino após meses sem atuar na China.

Classificar Vasco no Carioca 

vasco - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Na Taça Rio, o Vasco é apenas o quarto colocado, com dois pontos em dois jogos. Portanto, fora da zona de classificação para as semifinais do 2º turno. Na classificação geral, que garante vaga na semifinal geral do Carioca, o Cruzmaltino é o quinto colocado e também está fora da zona de classificação.

Preparar equipe para o Brasileiro 

nene - Pedro Martins/AGIF - Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Principal objetivo do Vasco na temporada, o Campeonato Brasileiro preocupa os torcedores. Apesar do presidente Eurico Miranda bradar que o clube vai para as cabeças na competição e que terá no mínimo a classificação para a Libertadores, a realidade parece diferente. Milton Mendes precisará deixar o time preparado para receber os clássicos pelo Brasil e evitar um novo vexame.