Topo

Com Fla classificado, Damião nega acomodação: "Time está mais maduro"

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 23h57

O Flamengo garantiu antecipadamente a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (22) ao vencer o Bangu por 3 a 0, em Volta Redonda. Autor do segundo gol do jogo, o centroavante Leandro Damião disse que o time, mesmo já tranquilo no Estadual, não pode relaxar no decorrer da Taça Rio.

"A motivação de vestir essa camisa já é muito grande, muitas pessoas queriam, e eu tenho essa oportunidade. Espero que a gente possa não acomodar. A nossa equipe está bem madura nessa parte, já que no ano passado tropeçamos muitas vezes. Neste ano, não queremos repetir isso", disse Damião na saída do gramado.

O atacante também falou da dificuldade de superar a marcação do Bangu. O Flamengo só conseguiu fazer os gols nos últimos 20 minutos de jogo, com um chute de fora da área de Renê, uma cabeçada de Damião e uma finalização dentro da área de Matheus Sávio.

"É difícil, os times vêm muito retrancados jogar com a gente e atrapalha muito, nós não conseguimos chegar fácil na área deles. A gente conseguiu através do cruzamento e do belo chute do Renê", afirmou.

Com a classificação à fase final do Estadual já assegurada, o Flamengo volta a jogar neste domingo (26), em clássico contra o Vasco. O jogo será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).