Topo

Em jogo de cinco gols, Flu vira sobre Botafogo e complica rival no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2017 23h39

O Botafogo abriu 2 a 0 na etapa inicial e parecia que teria uma vitória tranquila nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O Fluminense, porém, voltou diferente para o segundo tempo e conseguiu fazer três gols em 23 minutos de jogo e conseguiu a virada por 3 a 2.

A vitória deixa o Fluminense em situação confortável. Agora, o Tricolor é o líder do Grupo C com seis pontos. Situação completamente diferente do Botafogo, que corre sério risco de ficar de fora das semifinais de Tala Rio e Campeonato Carioca. O Alvinegro está em 3º do Grupo B, com 4 pontos, três a menos que o Nova Iguaçu.

Roger mostra faro de artilheiro e abre boa vantagem para o Botafogo

Sem fazer tantos gols na temporada, Roger teve noite iluminada. O atacante teve boas oportunidades e não decepcionou. Primeiro, ele recebeu passe de Rodrigo Pimpão e abriu o placar. Em seguida, Montillo foi o garçom: o camisa 9 não desperdiçou e deixou o Alvinegro com boa vantagem.

Fluminense tenta reação, mas acerta travessão em cobrança de falta

Sem Scarpa com fissura no pé direito, a criação do Fluminense mais uma vez caiu sobre Sornoza. O equatoriano teve atuação na média, mas mostrou sua qualidade quando o Tricolor já perdia por 2 a 0. A reação poderia ter saído aos 32min, quando Sornoza acertou o travessão em cobrança de falta.

Flu volta diferente no 2º tempo e consegue virada no brilho de Richarlison 

A bronca deve ter sido forte no vestiário. Isso por que o Fluminense teve postura completamente diferente no segundo tempo. Mais ousado, o Tricolor passou a oferecer perigo ao adversário. E precisou de apenas sete minutos para conseguir o empate. Aos 10min, Wellington sofreu pênalti e Richarlison converteu. O atacante, aos 17min, também fez o de empate em chute cruzado. Richarlison ainda fez a jogada do terceiro gol, marcado por Renato Chaves

Sassá e Abel Braga são homenageados pelo Botafogo

Antes de a bola rolar, a diretoria do Botafogo fez algumas homenagens. Um deles foi Sassá, que completa 100 jogos com a camisa do clube. O atacante ficou no banco de reservas. Outro homenageado Foi Abel Braga. O técnico do Fluminense ganhou um quadro e uma camisa do Alvinegro, por onde jogou e já foi comandante.

Juntos no Flu, Renato Chaves e Henrique não perdem há mais de um ano

O último revés da dupla ocorreu justamente diante do Botafogo, em 24 de fevereiro de 2016. Desde então, foram 12 atuações juntos, com nove triunfos e três igualdades. Em 2017, a dupla venceu oito e empatou das partidas que disputou.

BOTAFOGO 2 X 3 FLUMINENSE
Data e hora: 23/03/2017, 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque
Cartões amarelos: Victor Luis, Airton (BOT) Wendel, Renato e Henrique (FLU)
Gols: Roger, aos 15 minutos e 25 minutos do primeiro tempo; Richarlison, aos 10 e 17 minutos, Renato Chaves, aos 23 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Joel Carli (Renan Fonseca), Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Rodrigo Pimpão; Montillo (Guilherme) e Roger (Sassá). 
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Luiz Fernando (Wendel) e Sornoza; Wellington, Richarlison (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga